A ausência de candidatos nos debates realizados pela Rede Globo na noite desta terça-feira desagradou os internautas e gerou uma série de memes na internet. Este é o caso dos postulantes ao governo do estado de Pernambuco Marília Arraes (Solidariedade) e Anderson Ferreira (PL).
Líder nas pesquisas desde o início da campanha eleitoral, a deputada federal é alvo de questionamentos por não ser a primeira vez que deixa de ir a um encontro com os adversários nas urnas. Alguns eleitores chegam a dizer que repensam o voto diante da postura de Arraes: “Voto anulado”, escreveu um nesta terça-feira. De acordo com o último Ipec, ela tem 34% das intenções de voto e vence em todos os cenários possíveis no segundo turno.
Danilo Cabral (PSB), nome oficial da chapa PT-PSB em Pernambuco, publicou no Instagram stories criticando a atitude da adversária. Na campanha, os dois disputaram o apoio do ex-presidente Lula (PT), briga que já foi motivo de ação na Justiça Eleitoral.
Adversário de Marília e, segundo o último Ipec divulgado nesta terça-feira, tecnicamente empatado com Danilo Cabral (PSB), Raquel Lyra (PSDB) e Miguel Coelho (União Brasil) em segundo lugar no estado, Anderson Ferreira também não compareceu ao debate. Ferreira é o nome do presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa.
Como motivo para o posicionamento dos candidatos, os internautas apontam o despreparo e se dizem indignados. Nas redes, Arraes divulgou que faz carreata em Jardim São Paulo na noite desta terça-feira. Já Ferreira fez agenda em Petrolina, no interior de Pernambuco.