Mundo

Arma para matar ax-primeiro ministro do Japão era artesanal

Em | Da Redação

Atualizado em

Arma para matar ax-primeiro ministro do Japão era artesanal
Foto: Reprodução Internet

A arma utilizada para assassinar o ex-primeiro ministro do Japão, Shinzo Abe, foi feita de forma artesanal e improvisada. Imagens registraram o artefato que se parece com um revólver de cano duplo, com dois tubos colados lado a lado com fita isolante preta sobre uma base de madeira.

A polícia ainda não sabe o tipo de munição usada no ataque. De acordo com o jornal Kyodo News, que tinha um repórter no local, a arma fez um barulho que poderia ser comparado a uma explosão, e uma fumaça branca subiu no ar depois dos disparos.

As munições podem ser as mesmas utilizadas por caçadores e geralmente contém algum tipo de explosivo propulsor, como pólvora, e vários projéteis esféricos sólidos, chamados de bagos, ou então um único projétil maior, chamado de balote.

O Japão tem uma das leis mais rígidas, que roíbem cidadão comuns de adquirirem armas de fogo de fabricação industrial. Armas são permitidas de maneira excepcional para fins de caça e mesmo para isso, o processo para aquisição é lento e caro.

Da redação do PortalPE10, com informações do BNews.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads