Brasil

Arma de CAC dispara durante selfie e mulher morre em SP

Uma mulher foi atingida por um tiro na cabeça quando tentava fazer uma selfie segurando uma arma de fogo no domingo (20), em Araras, interior de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, a arma, que pertencia a um CAC (colecionador, atirador esportivo e caçador), disparou de forma acidental. A vítima, Eva Cristina Dias, de 36 anos, chegou a ser levada para uma unidade de pronto atendimento, mas morreu nesta segunda-feira (21). O dono da arma foi preso, pagou fiança e responderá em liberdade por homicídio culposo (sem intenção de matar).

O acidente aconteceu no Jardim José Ometto, em frente à casa de uma amiga da vítima. Segundo o delegado Edgar Albanez, que investiga o caso, o dono da arma mora em Rio Claro, cidade próxima, e se encontrou com Eva em uma festa, na noite de sábado. Na madrugada seguinte, ele e um amigo deram carona para Eva e outra mulher, amiga dela. Quando chegaram à casa da amiga, em Araras, Eva teria insistido para fazer uma selfie com a arma, uma pistola 9 milímetros que estava no carro.

Ela teria descido do veículo com a amiga e os dois homens continuaram no interior do automóvel, segundo a versão dada à polícia. Eva segurava a arma para fazer a foto com o próprio celular quando houve o disparo. O projétil atingiu a têmpora da mulher. Conforme o delegado, tudo indica que a pistola não foi devidamente descarregada. “O dono da arma retirou o carregador, mas não deve ter retirado a munição que estava pronta para o disparo”, explicou. Quando o gatilho foi acionado acidentalmente, a pistola não estava travada e disparou.

O dono da pistola, um homem de 30 anos que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante, mas pagou fiança de R$ 3 mil e foi liberado. Ele vai responder em liberdade por homicídio culposo. O CAC vai responder também por porte ilegal de arma, já que o registro de atirador esportivo, como era o caso dele, permite o porte apenas entre a residência e o estande de tiro.

Conforme o delegado, o homem demonstrou estar pouco familiarizado com o manejo da pistola, que havia adquirido recentemente. A polícia vai investigar se ele comparecia ao estande de tiro e teria recebido o treinamento necessário para obter o registro de CAC. A arma foi apreendida para perícia. O delegado aguarda a conclusão dos laudos da perícia e do Instituto Médico Legal (IML) para concluir o inquérito.

O corpo de Eva foi sepultado na manhã desta terça-feira, 22, no Cemitério Municipal de Araras. Ela deixou três filhos. Abalados, os familiares não quiseram comentar a morte da mulher.

O fato de não ter sido divulgada a identidade do dono da arma impediu que a reportagem fizesse contato com ele ou com sua defesa.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Morte de criança após adrenalina: testemunhas afirmam que médica tentou adulterar prontuário para omitir erro após morte, diz delegado

Ao menos três testemunhas afirmaram, em depoimento à polícia, que a médica Juliana Brasil Santos tentou…

13 minutos ago

Miss Bumbum denuncia ataques nas redes por causa do corpo: ‘Me chamam de burra’

Miss Bumbum 2025, Kerolay Chaves afirma que o julgamento sobre sua inteligência se tornou parte…

26 minutos ago

Virginia mostra panetone de luxo de R$ 6 mil comprado para irmão de Vini Jr

A influenciadora Virginia mostrou ter encomendado um panetone de luxo para o aniversário do irmão de Vini Jr nesta…

38 minutos ago

Quem era o padre,de 38 anos, que sumiu e foi achado morto na Casa Paroquial

O padre Júlio César Agripino, de 38 anos, atuava na Paróquia Nossa Senhora do Carmo,…

43 minutos ago

Soldado confessa ter matado cabo do Exército e incendiado quartel

O militar do Exército Brasileiro Kelvin Barros da Silva (foto em destaque), 21 anos, que…

1 hora ago

Flávio define anistia como prioridade após ser escolhido para disputa à Presidência pelo pai

Escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como pré-candidato à Presidência da República em 2026, o…

1 hora ago

This website uses cookies.