Segundo deputados da Comissão de Previdência da Câmara, bolsonaristas se movimentam para pautar projeto que proíbe aborto em todos os casos
Dominada por deputados evangélicos e bolsonaristas, a Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara não deve encerrar as polêmicas após aprovar um projeto que proíbe a união civil entre pessoas do mesmo sexo.
Segundo parlamentares progressistas do colegiado, a oposição se movimenta para que o próximo projeto a ser votado na comissão seja o igualmente polêmico estatuto do nascituro, que proíbe o aborto até nas condições previstas na Constituição. As informações é do jornalista Igor Gadelha do Metrópolés.
Hoje, diversos projetos tratam do estatuto do nascituro. A ideia de deputados evangélicos e bolsonaristas seria levar um deles para ser votado na comissão e repetir a estratégia do PL que proíbe o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Assim, mesmo tendo a consciência de que há pouca ou nenhuma chance de uma proposta que proíba o aborto em todos os casos prosperar no plenário da Câmara, a ideia é aprovar ele na comissão como forma de “fazer barulho” sobre o tema.
Na terça-feira (10/10), a Comissão de Previdência aprovou o projeto que proíbe o casamento homoafetivo e a união estável entre pessoas do mesmo sexo. A cúpula da Câmara, porém, não deve deixar a proposta avançar na Casa.
O Paris Saint-Germain superou o Flamengo nos pênaltis para conquistar a Copa Intercontinental nesta quarta-feira, no Catar. Equilibrado, o duelo foi…
O Governo do Piauí lançou o edital do concurso público para professores da rede estadual…
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou o projeto de lei que equipara o cigarro…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera todos os cenários de primeiro turno…
Um soldado da Polícia Militar chamado Welinton Miguel dos Santos, de 34 anos, instalou um…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 46% das intenções de voto…
This website uses cookies.