Entretenimento

Após quatro anos, SBT fecha acordo com a Televisa e volta a exibir ‘Chaves’ e ‘Chapolin’

O SBT fechou um contrato com a Televisa para volta a reexibir os seriados “Chaves” e “Chapolin”. A exibição começa em outubro. Os horários e a data da reestreia ainda serão definidos pela emissora.

Além da TV aberta, alguns episódios serão disponibilizados no +SBT, o serviço de streaming da empresa. O SBT confirmou a informação nesta terça-feira (24) em comunicado enviado à imprensa. As informações são do f5.

“O SBT chegou a um acordo com a Televisa, na tarde desta terça-feira, 24 de setembro, para adquirir os direitos de exibição no Brasil das tão amadas séries ‘Chaves’ e ‘Chapolin’, por completo, na TV aberta”, diz o texto. “Além disso, de acordo com a negociação, alguns episódios de ‘Chaves’ e ‘Chapolin’ também serão exibidos no +SBT. Em breve, informaremos mais detalhes do retorno tão pedido pelos espectadores nos últimos anos.”

Globo e Amazon Prime Video, que também mostravam as séries até 2020, negociam o retorno também. No último fim de semana, após quatro anos de um bloqueio imposto pelos herdeiros do criador dos programas, Roberto Goméz Bolaños, o programa voltou ao ar em outros países.

Desde 2020, nenhum país do mundo transmitia “Chaves”. Em agosto daquele ano, o SBT parou de exibir um dos programas mais marcantes da grade da TV aberta brasileira, por conta de “um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”.

Basicamente, a Televisa é a dona das fitas com os episódios antigos de “Chaves”, mas é o Grupo Chespirito, liderado por Roberto Goméz Fernandes, filho do criador dos programas, que administra o legado de Bolaños. Ou seja, os herdeiros são os titulares dos direitos intelectuais, como personagens e histórias.

A Televisa pagava um valor anual para vender as histórias ao mundo todo, mas o Grupo Chespirito pediu um aumento no valor pago pela distribuição da série. A exigência, não aceita pela Televisa, impossibilitou a renovação do contrato.

Como as partes não chegaram a acordo, tanto “Chaves” quanto “Chapolin”, assim como outras criações de Bolaños, saíram do ar. No início deste mês, houve acordo financeiro e os programas voltaram a ser liberados para transmissão.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Sem previsão:Médicos dizem que alta médica só será indicada quando ex-presidente tiver condições de se vestir e tomar banho sozinho

A equipe médica que acompanha o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (25) que…

6 horas ago

Bolsonaro confirma pré-candidatura de Flávio em carta escrita na prisão:‘‘defender aquilo que acredito ser o melhor para o nosso Brasil”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou, em carta escrita à mão e divulgada por seus filhos nesta…

13 horas ago

Prefeito, vice-prefeita e todos os 11 vereadores são presos por corrupção; desvio passa de R$ 56 milhões

No Maranhão, a Justiça mandou prender o prefeito, a vice e todos os 11 vereadores…

16 horas ago

Em pronunciamento de Natal, Lula cita desafios do tarifaço e autonomia da PF, e comemora isenção do IR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu seu pronunciamento de Natal, que foi ao ar na…

16 horas ago

Decreto oficializa reajuste do salário mínimo para R$ 1.621 a partir do dia 1º de janeiro

O Diário Oficial publicou nesta quarta-feira (24) o Decreto nº 12.797, assinado pelo presidente Luiz…

1 dia ago

Golpe do Pix de Natal: Como identificar a tabela falsa do Pix no Instagram

O golpe do Pix de Natal é uma modalidade de estelionato digital que ganha tração…

2 dias ago

This website uses cookies.