O MEC dará início, nesta quarta-feira, 9 de agosto, às inscrições para um concurso público que oferece 220 vagas.
O Ministério da Educação (MEC) anunciou na última sexta-feira (7), a suspensão da criação de novos cursos de Direito na graduação à distância, novas vagas e polos de Ensino a Distância (EAD) até 10 de março de 2025. A informação é do portal Migalhas.
A decisão do MEC, publicada na Portaria nº 528, tem como objetivo principal revisar e atualizar o marco regulatório da educação a distância, que está em vigor desde 2005.
A revisão, que deve ser concluída até 31 de dezembro de 2024, será realizada com ampla participação da sociedade civil, incluindo instituições de ensino, estudantes e profissionais da área.
Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Nacional, Beto Simonetti, a medida visa aprimorar a qualidade da educação à distância em todo o território nacional.
Não podemos aceitar mais uma ferramenta de precarização do ensino jurídico”, afirmou Simonetti. “Precisamos frear essa indústria que tira dinheiro dos estudantes e não os prepara para um mercado saturado e cada vez mais competitivo”.
A entidade já havia se manifestado contra a liberação de cursos de Direito à distância, argumentando que a modalidade não oferece a preparação adequada para os futuros profissionais da área.
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18), uma operação de repressão…
A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta quinta-feira (18), mandados de busca e apreensão contra o senador…
Em uma ofensiva contra produtos irregulares, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta terça-feira (16),…
O Ministério da Previdência Social divulgou nesta quarta-feira (17) o calendário de pagamentos de benefícios do Instituto Nacional…
Uma aluna da academia Smart Fit morreu após sofrer um mal súbito durante o treino no…
O Senado aprovou, nesta quarta-feira (17/12), o Projeto de Lei da Dosimetria, que reduz penas para…
This website uses cookies.