Governadora em reunião com integrantes do Tribunal de Justiça e do Ministério Público
Após horas de tensão, brigas, confrontos da polícia com torcedores e entre torcedores. Este último resultando em pessoas gravemente feridas, antes do clássico entre Santa Cruz e Sport, marcado para este sábado (1), a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra se posicionou pelas redes sociais.
A gestora tucana disse que está trabalhando com a equipe dela “desde o primeiro momento, e tomando as devidas providências para punir os vândalos responsáveis pela barbárie vista mais cedo no Recife”, escreveu. De acordo Raquel Lyra, “cerca de 700 policiais estão destinados para a missão e os feridos estão sendo atendidos no HR. Os verdadeiros torcedores e a população não podem e não vão ficar acuados pelos que usam o futebol para praticar violência”, afirmou.
Em nota, a assessoria da governadora ressaltou que ela “acompanha, neste momento, o trabalho das forças de segurança de Pernambuco que estão atuando durante a realização do jogo entre Sport e Santa Cruz, no Recife”. O texto reforça que Raquel está da sede do Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE), vai atender a imprensa e se reunir com representantes do Poder Judiciário e Ministério Público.
Corroborando com o entendimento da governadora, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto (PSDB), emitiu nota à imprensa em que os episódios de violência registrados neste sábado são “lamentáveis e inadmissíveis” . Na nota, ele também pediu ao Governo de Pernambuco e a Federação Pernambucana de Futebol pelo cancelamento do clássico.
A vereadora do Recife pelo PT, Liana Cirne também comentou a violência entre torcedores nas redes sociais dela e cobrou medidas “rápidas”. “Não podemos naturalizar a violência que estamos testemunhando do clássico Santa Cruz e Sport. Imagens comprovam o clima de terror e a necessidade de medidas rápidas. Futebol é alegria e nunca será essa guerra generalizada, cruel e vergonhosa. Suspender o jogo e punição URGENTE!”, disse.
Desde o início da manhã deste sábado já foram registrados confrontos entre torcedores no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, bem como nos bairros da Madalena e da Torre, na Zona Oeste do Recife.
Trabalhadores com direito ao abono do PIS/Pasep devem começar a receber os valores a partir…
A pesquisa com pacientes que usaram o “viagra eletrônico” — dispositivo criado por um brasileiro…
O Ministério do Planejamento e Orçamento confirmou nesta quarta-feira (10) que o salário mínimo vai…
A Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça-feira (9) que os clientes poderão voltar a contratar mais de um…
O governo federal editou uma medida provisória que altera etapas essenciais para quem deseja obter a…
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira (10/12), o PL da…
This website uses cookies.