Mundo

Após ‘morrer por oito minutos’, mulher diz que a morte é uma ‘ilusão’

Brasil Extra Online– Uma mulher identificada como Brianna Lafferty, de 33 anos, afirma ter descoberto que a “morte é uma ilusão” após passar por uma experiência de quase morte que mudou completamente sua visão sobre a vida — e o que existe além dela. Diagnosticada com distonia mioclônica, um distúrbio neurológico raro, Brianna foi declarada clinicamente morta por oito minutos após seu corpo “desistir” em um hospital no Texas (EUA).

Segundo relato divulgado pelo tabloide britânico Daily Star, a experiência começou com uma sensação de imersão na escuridão, seguida por uma pergunta misteriosa: “Você está pronta?”. Em seguida, ela relata ter se desprendido do corpo e entrado em um estado de completa paz.

“Não vi nem me lembrei do meu eu humano. Fiquei completamente imóvel, mas me senti plenamente viva, consciente e mais eu mesma do que nunca. Não havia dor, apenas uma profunda sensação de paz e clareza”, contou Brianna. “Esse desapego da minha forma física me fez perceber o quão temporária e frágil é a nossa experiência humana.”

Durante os minutos em que esteve clinicamente morta, a mulher diz ter “flutuado” para um lugar onde o tempo não existia, encontrando seres que não sabe dizer se eram humanos, mas que pareciam familiares.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

“Tudo acontecia ao mesmo tempo, com uma ordem perfeita. Vi o início de tudo e percebi que o universo é feito de números. O que eu temia perdeu o poder sobre mim e o que eu perseguia deixou de ter importância.”

Ao retornar à vida, Brianna enfrentou um árduo processo de recuperação. Teve que reaprender a falar e andar, após sequelas neurológicas. Passou ainda por uma cirurgia experimental na glândula pituitária, danificada durante o episódio. Apesar do progresso médico, ela revela certo temor de uma nova experiência de quase morte: “Só porque a recuperação é difícil”.

Inspirada por tudo o que viveu, a mulher encontrou uma nova missão: atuar como guia de transição, uma espécie de doula espiritual de morte, oferecendo apoio emocional e espiritual a pessoas em fim de vida.

“Ofereço serviços para apoiar indivíduos e famílias durante transições profundas, como o fim da vida, doenças crônicas e o crescimento espiritual.”

A vivência a levou a uma nova filosofia: a consciência sobrevive à morte e nossos pensamentos moldam realidades — tanto aqui quanto “lá”. Para a mulher, o sofrimento humano faz parte de um caminho com propósito.

“Agora, entendo que tudo acontece por um motivo. Confio nos acontecimentos da vida, mesmo os mais difíceis.”

Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Corpo de jovem pernambucana desaparecida é encontrado em matagal de Teresina; suspeito é preso

Um corpo foi encontrado em uma área de mata na Estrada da Alegria, Zona Sul…

2 horas ago

Morte de criança após adrenalina: testemunhas afirmam que médica tentou adulterar prontuário para omitir erro após morte, diz delegado

Ao menos três testemunhas afirmaram, em depoimento à polícia, que a médica Juliana Brasil Santos tentou…

10 horas ago

Miss Bumbum denuncia ataques nas redes por causa do corpo: ‘Me chamam de burra’

Miss Bumbum 2025, Kerolay Chaves afirma que o julgamento sobre sua inteligência se tornou parte…

10 horas ago

Virginia mostra panetone de luxo de R$ 6 mil comprado para irmão de Vini Jr

A influenciadora Virginia mostrou ter encomendado um panetone de luxo para o aniversário do irmão de Vini Jr nesta…

10 horas ago

Quem era o padre,de 38 anos, que sumiu e foi achado morto na Casa Paroquial

O padre Júlio César Agripino, de 38 anos, atuava na Paróquia Nossa Senhora do Carmo,…

10 horas ago

Soldado confessa ter matado cabo do Exército e incendiado quartel

O militar do Exército Brasileiro Kelvin Barros da Silva (foto em destaque), 21 anos, que…

11 horas ago

This website uses cookies.