Uma denúncia no Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) motivou uma vistoria na última sexta-feira (09), em várias Unidades de Saúde, de Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.
De acordo com o Coren-PE, uma equipe formada pelo conselheiro-tesoureiro, Almir Alves, e a enfermeira-fiscal, Fernanda Cerqueira, estiveram na cidade para averiguar denúncia de que haveria Unidades de Saúde da Família operando sem enfermeiros em seu quadro – que, além de atuarem diretamente com os pacientes, supervisionam os técnicos em enfermagem.
A equipe constatou a veracidade das informações e identificou a inexistência de enfermeiros e enfermeiras em 14 unidades.
Ainda segundo o orgão foi lavrada uma notificação para que a Secretaria Municipal de Saúde de Palmares corrija a ilegalidade em até 30 dias. Uma cópia do relatório será encaminhada ao Ministério Público de Pernambuco, para acompanhamento.
Sem alarde, o Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco abriu um inquérito para investigar a Prefeitura…
Difícil quantificar a emoção de uma mãe ao saber ao saber que sua filha realizou…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não vai suspender benefícios pagos a aposentados e pensionistas que não fizerem a…
Uma mulher morreu após sofrer um acidente com um quadriciclo no município de Rio Formoso, na…
O helicóptero que caiu na noite de quinta-feira (16) em uma área de mata fechada em…
Um helicóptero caiu na caiu na noite de quinta-feira (16), no Morro do Tico-Tico, nas…
This website uses cookies.