(Foto: Divulgação/Coren-PE)
Uma denúncia no Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) motivou uma vistoria na última sexta-feira (09), em várias Unidades de Saúde, de Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.
De acordo com o Coren-PE, uma equipe formada pelo conselheiro-tesoureiro, Almir Alves, e a enfermeira-fiscal, Fernanda Cerqueira, estiveram na cidade para averiguar denúncia de que haveria Unidades de Saúde da Família operando sem enfermeiros em seu quadro – que, além de atuarem diretamente com os pacientes, supervisionam os técnicos em enfermagem.
A equipe constatou a veracidade das informações e identificou a inexistência de enfermeiros e enfermeiras em 14 unidades.
Ainda segundo o orgão foi lavrada uma notificação para que a Secretaria Municipal de Saúde de Palmares corrija a ilegalidade em até 30 dias. Uma cópia do relatório será encaminhada ao Ministério Público de Pernambuco, para acompanhamento.
Uma cirurgia de baixo risco, realizada em um hospital particular do Recife (PE), deixou a consultora…
Uma criança de quatro anos, identificada como Anny Karollyne, morreu, na noite desse domingo (1º), após se afogar na piscina de…
Os bancos serão obrigados a seguir novas regras de segurança do PIX, sistema de transferência…
Os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia venceram o neste domingo (01) Grammy Awards 2026 na categoria…
O novo salário mínimo de R$ 1.621 começa a ser pago nesta segunda-feira (2) aos trabalhadores. O…
O Governo do Brasil, por meio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), inicia na…
This website uses cookies.