(Foto: Divulgação/Coren-PE)
Uma denúncia no Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) motivou uma vistoria na última sexta-feira (09), em várias Unidades de Saúde, de Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.
De acordo com o Coren-PE, uma equipe formada pelo conselheiro-tesoureiro, Almir Alves, e a enfermeira-fiscal, Fernanda Cerqueira, estiveram na cidade para averiguar denúncia de que haveria Unidades de Saúde da Família operando sem enfermeiros em seu quadro – que, além de atuarem diretamente com os pacientes, supervisionam os técnicos em enfermagem.
A equipe constatou a veracidade das informações e identificou a inexistência de enfermeiros e enfermeiras em 14 unidades.
Ainda segundo o orgão foi lavrada uma notificação para que a Secretaria Municipal de Saúde de Palmares corrija a ilegalidade em até 30 dias. Uma cópia do relatório será encaminhada ao Ministério Público de Pernambuco, para acompanhamento.
O Tribunal do Júri do Recife condenou Erick Ramon Matias Ferreira a 32 anos de…
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro disse, neste domingo (14), que a ultrassonografia feita hoje…
Pernambuco oferece, ao menos, 1.859 vagas de emprego em seleções e concursos públicos em diferentes…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre…
Uma enfermeira identificada como Ana Beatriz Cavalcante (foto em destaque), de 29 anos, foi assassinada com um tiro…
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes agradeceu ao presidente Lula (PT) pelo empenho para o fim das…
This website uses cookies.