Governo suspende inscrições para o Concurso Público Unificado após críticas por falta de cotas raciais
Um dia depois de publicar o edital do primeiro Concurso Público Unificado de Pernambuco (CPU), o governo do estado suspendeu as inscrições para o certame. A decisão foi tomada após críticas sobre a não inclusão de cotas raciais na seleção, que prevê 460 vagas para cargos de níveis médio e superior
Em nota divulgada nesta sexta-feira (10), a gestão estadual informou, ainda, que encaminhou à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) um projeto de lei que institui a reserva de 30% das vagas oferecidas em concursos e seleções simplificadas no estado para pessoas pretas, pardas, indígenas e quilombolas.
De acordo com o governo, as inscrições para o concurso serão suspensas para “adequar o certame às diretrizes que serão instituídas por meio do projeto de lei”. A gestão disse, ainda, que vai divulgar uma nova data para a retomada das inscrições “em momento oportuno”.
Além disso, segundo o governo, os candidatos que já se inscreveram estão com a participação nas provas garantida e não precisarão se inscrever novamente.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passará por uma cirurgia de catarata no olho…
A Petrobras confirmou a realização de um novo concurso público, com mais de mil vagas previstas e salários que podem chegar…
O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) e a Associação dos Delegados de Polícia…
O presidente do Assaí, Belmiro Gomes, afirmou que os medicamentos à base de GLP-1, conhecidos…
Com o reajuste do salário mínimo, o valor da contribuição previdenciária que os Microempreendedores Individuais…
O suposto esquema de desvios de verbas da Saúde que se teria instalado em cinco…
This website uses cookies.