Filho mais velho de Raquel Lyra tem alta hospitalar após cirurgia de apendicite
Teve alta hospitalar, na noite desta quinta (13), o filho mais velho da candidata do PSDB ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra. João Lyra Lucena, de 12 anos, foi internado na quarta (12), depois de se sentir mal por causa de uma apendicite. O garoto passou por uma cirurgia no Recife.
Por meio de nota, a assessoria de Raquel Lyra disse que João passou por uma apendicectomia por videolaparoscopia.
Com essa cirurgia, menos invasiva que a tradicional, os médicos fazem pequenos cortes e usam uma câmera para visualizar os órgãos e remover o apêndice.
João ficou em observação após a cirurgia e, depois disso, teve alta. A nota enviada pela assessoria da candidata afirma, ainda, que ela agradece as mensagens de apoio.
Ela suspendeu as atividades de campanha nesta quinta-feira (13), para acompanhar o filho, mas retoma os compromissos na sexta-feira (14).
Além de João, Raquel Lyra também é mãe de Fernando, de 10 anos. Ambos são filhos do empresário Fernando Lucena, marido da candidata, que morreu em 2 de outubro, dia do primeiro turno das eleições.
A candidata do PSDB havia retomado a campanha de rua na quarta-feira, dia em que anunciou na internet que não iria apoiar as candidaturas à Presidência da República de Lula (PT) e de Jair Bolsonaro (PL).
Raquel disputa o segundo turno pelo governo de Pernambuco com Marília Arraes (Solidariedade). Essa é a primeira vez em que uma mulher chega ao segundo turno na disputa pelo Executivo estadual. No Brasil, essa é o primeiro segundo turno entre duas mulheres ao governo de um estado.
No primeiro turno das eleições no estado, Marília Arraes recebeu 1.175.651 votos (23,97%), e Raquel Lyra, 1.009.556 votos (20,58%). O segundo turno está marcado para acontecer no dia 30 de outubro.