Entretenimento

Após 15 anos, Linha Direta voltará a ser exibido na TV Globo

Em | Da Redação

Atualizado em

Após 15 anos, Linha Direta voltará a ser exibido na TV Globo

Programa sucesso de público entre os anos de 1999 e 2007 retratava crimes sem solução e ajudou a localizar centenas de foragidos da Justiça

Linha Direta, programa que fez sucesso na Globo entre 1999 e 2007 sob o comando de Marcelo Rezende (1951-2017) e Domingos Meirelles, vai voltar para a grade da emissora.

De acordo com as informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, projeto é desenhado em sigilo no núcleo comandado por Mariano Boni, diretor de gênero do canal.

Ainda segundo à publicação, a equipe do programa ainda está sendo montada, o apresentador não foi escolhido e também não foi escolhido data de estreia. O Linha Direta retratava crimes não solucionados e ajudou, ao longo dos oito anos em que esteve no ar, a localizar vários foragidos da Justiça fazendo uma simulação dos fatos. O programa também explorou casos famosos, como a morte de Ângela Diniz.

Desde sua estreia, o Linha Direta, através das denúncias anônimas, colaborou para a prisão de 431 foragidos da Justiça. A atração contava com uma central telefônica disponível 24 horas por dia e, a partir de 2000, com uma página na Internet para receber denúncias de telespectadores, sempre com garantia de sigilo total.

Em fevereiro de 2003 a TV Globo recebeu a medalha Tiradentes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), a maior comenda estadual, por “reconhecimento aos méritos do programa”. Além da entrega da medalha, a Alerj publicou no Diário Oficial do Estado uma moção honrosa que citava nominalmente cada funcionário envolvido na produção do Linha Direta. Já em 2007, o programa foi indicado ao Emmy Internacional pela sua reportagem sobre o caso Césio 137.

Apesar da ajuda no combate ao crime e dos prêmios, o formato foi dado como desgastado. Mesmo com protestos de entidades ligadas aos direitos humanos, a Globo decidiu acabar com a atração. A última edição foi exibida em 6 de dezembro de 2007.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads