
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode ser transferido para o 19º Batalhão da Polícia Militar, apelidado de Papudinha. A medida é avaliada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são da CNN Brasil.
Aliados e familiares de Bolsonaro defendem a mudança devido ao cenário improvável de uma prisão domiciliar ainda neste ano. Bolsonaro está preso desde o dia 22 de novembro na Superintendência da Polícia Federal (PF) do Distrito Federal.
Bolsonaro tem reclamado da permanência no local por ser pequeno e ter apenas doze metros quadrados. Além disso, o ex-presidente alega falta de equipe médica para uma eventual emergência, está incomodado com o barulho de um gerador e com a solidão.
A Papudinha tem cerca de sessenta metros quadrados e possui equipe médica própria do sistema carcerário do Distrito Federal em caso de emergência. O local onde está preso o ex-ministro Anderson Torres conta com cozinha, quintal, banheiro, sala, quarto, lavanderia, além de ventilador e televisão.
Apelidada de “Tremembé de Brasília”, por causa de presos famosos, a Papudinha já abrigou José Dirceu, Valdemar Costa Neto, Marcos Valério e Paulo Maluf.










