Anvisa proíbe venda de lote de sal da marca Carrefour
Decisão da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), publicada no Diário Oficial da União desta quarta (5), proibiu a venda, fabricação, distribuição e uso do lote 22.992 do sal refinado da marca Carrefour, em decorrência de o produto apresentar resultado insatisfatório em testes que medem o teor de iodo. A Anvisa explicou que o lote em questão mostrou concentração de iodo abaixo do limite estabelecido pela legislação brasileira.
Segundo o Carrefour, após a determinação de suspensão e recolhimento do produto, a empresa providenciou a retirada imediata do lote 22.992 de sal de todas as suas lojas. A rede afirmou também que está em contato com seu fornecedor para apurar o fato, uma vez que, testes periódicos são realizados em todos os itens de marca própria.
Os resultados das amostras deste lote de sal analisadas estavam dentro dos parâmetros exigidos pela Anvisa”, afirmou o grupo empresarial. Vale ressatar que, até o momento, a rede não informou se haverá alguma ação para atender o consumidor que tenha comprado o lote vetado.
O Tribunal do Júri do Recife condenou Erick Ramon Matias Ferreira a 32 anos de…
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro disse, neste domingo (14), que a ultrassonografia feita hoje…
Pernambuco oferece, ao menos, 1.859 vagas de emprego em seleções e concursos públicos em diferentes…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre…
Uma enfermeira identificada como Ana Beatriz Cavalcante (foto em destaque), de 29 anos, foi assassinada com um tiro…
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes agradeceu ao presidente Lula (PT) pelo empenho para o fim das…
This website uses cookies.