A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de 28 lotes, com cerca de 2,2 milhões de garrafas, da bebida Sidra Cereser sabor maçã. A medida foi tomada por conta de pequenos fragmentos de vidro estarem presentes na bebida, o que representa risco à saúde de quem a consome.
A Resolução-RE nº 3.718/2023 determina a suspensão imediata da comercialização, distribuição e uso do produto, além de comunicar o recolhimento dos lotes.
O recolhimento envolve lotes fabricados entre 22 de julho de 2023 e 2 de setembro de 2023, totalizando 2.237.952 unidades do produto ou 186.496 caixas.
Segundo a Anvisa, aproximadamente 0,2% das garrafas dos lotes afetados podem conter os fragmentos de vidro devido a “alterações nos vasilhames durante o processo de envase”. A ingestão acidental desses fragmentos pode causar cortes na boca ou em outras partes do sistema digestivo, de acordo com a Anvisa.
“A CRS Brands ressalta que o problema já foi resolvido e que, até o momento, nenhuma ocorrência foi relatada”, informou a empresa em nota.
A fabricante diz que, desde 22 de setembro, está fazendo o recolhimento voluntário e preventivo das unidades pertencentes aos lotes.