Foto: Geovana Albuquerque / Agência Saúde
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta segunda-feira (3/4), que o uso de máscaras faciais não será mais obrigatório para todas as pessoas que estiverem dentro de uma unidade de saúde brasileira. A decisão foi publicada em atualização de nota técnica que detalha as novas regras para utilização do protetor em hospitais e outros serviços do setor.
“Considerando discussões técnicas sobre o assunto, a queda no número de casos e óbitos provocados pela doença no país, além da oferta de vacinas contra Covid-19 pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, a Agência flexibilizou a recomendação de uso universal de máscaras dentro dos serviços de saúde”, aponta a agência.
De acordo com a publicação, a partir de agora, as pessoas que devem utilizar as máscaras faciais são:
“A Anvisa ressalta que é importante reforçar a recomendação de continuidade do uso de máscara nos serviços de saúde para os acompanhantes e os visitantes de pacientes internados. A orientação é não retirar a máscara durante a permanência dentro do estabelecimento de saúde, inclusive no quarto ou na enfermaria onde o paciente estiver”, explica o órgão.
A necessidade do uso de máscaras em serviços de saúde existe desde o início da pandemia da Covid-19, em 2020. Desde o início das vacinações da população e da queda de casos do vírus, a Anvisa tem revisitado as recomendações.
Na última terça-feira (28/3), o Brasil confirmou 700.329 mortes provocadas pelo coronavírus em três anos desde o início da pandemia. O país está atrás apenas dos Estados Unidos em número de óbitos, com 1,1 milhão de vítimas.
Um corpo foi encontrado em uma área de mata na Estrada da Alegria, Zona Sul…
Ao menos três testemunhas afirmaram, em depoimento à polícia, que a médica Juliana Brasil Santos tentou…
Miss Bumbum 2025, Kerolay Chaves afirma que o julgamento sobre sua inteligência se tornou parte…
A influenciadora Virginia mostrou ter encomendado um panetone de luxo para o aniversário do irmão de Vini Jr nesta…
O padre Júlio César Agripino, de 38 anos, atuava na Paróquia Nossa Senhora do Carmo,…
O militar do Exército Brasileiro Kelvin Barros da Silva (foto em destaque), 21 anos, que…
This website uses cookies.