Brasil

Anvisa determina recolhimento de lotes de maionese da Fugini

Em | Da Redação

Atualizado em

Anvisa determina recolhimento de lotes de maionese da Fugini
Medida, oficializada nesta quinta-feira (30), havia sido anunciada pela agência quando determinou também a suspensão de fabricação de produtos da marca.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta quinta-feira (30) o recolhimento de lotes de maionese da Fugini. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). A medida é válida para os produtos em estoque na fábrica localizada em Monte Alto (SP).

Na quarta-feira (29), o órgão suspendeu a fabricação, comercialização, distribuição e uso de alimentos da marca Fugini produzidos na mesma unidade de fabricação.

Vigilância identificou falhas graves relacionadas à higiene, controle de qualidade e segurança dos produtos da empresa

A nova decisão determina o recolhimento de todas as apresentações da maionese da marca Fugini, com vencimento em janeiro, fevereiro ou março de 2024. A proibição vale também para todos os lotes a vencer em dezembro de 2023 com numeração iniciada por 354.

“Estabelecimentos comerciais e consumidores que tiverem lotes do produto não devem utilizá-los e devem entrar em contato imediato com a empresa Fugini Alimentos Ltda., que deverá realizar seu recolhimento”, afirmou a agência.
A empresa produz molhos de tomate, conservas vegetais e outros molhos, como maionese e mostardas.

De acordo com a Anvisa, uma inspeção sanitária na fábrica de Monte Alto identificou falhas graves relacionadas à higiene, controle de qualidade e segurança das matérias-primas, controle de pragas, rastreabilidade, entre outros. A medida é preventiva.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads