Trabalhadores nascidos em fevereiro que optaram pelo saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) começam a receber a cota anual nesta quarta-feira (1º). O saque deste lote pode ser feito em até três meses, até o dia 28 de abril.
Os trabalhadores que optam por essa modalidade não têm direito de retirar todo o saldo do FGTS se forem demitidos pelo empregador. O pagamento da multa de 40% devida na demissão sem justa causa fica mantido.
A liberação não é automática. Se o trabalhador quiser optar pela modalidade, é preciso fazer a adesão pelo aplicativo oficial do FGTS.
O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, já afirmou que pretende acabar com novos pedidos de saque-aniversário e que o tema será discutido em março pelo Conselho Curador do FGTS.
O valor fica disponível no primeiro dia útil do mês de aniversário do trabalhador e pode ser sacado até três meses depois, ou seja, até o último dia útil do segundo mês após o aniversário.
Quem optar pelo saque-aniversário até o último dia do mês de seu aniversário pode receber o valor no mesmo ano, segundo a Caixa.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou à Secretaria Judiciária da Corte…
A Anvisa aprovou nesta segunda (15) o uso de semaglutida, o ingrediente ativo do Wegovy…
O Tribunal do Júri do Recife condenou Erick Ramon Matias Ferreira a 32 anos de…
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro disse, neste domingo (14), que a ultrassonografia feita hoje…
Pernambuco oferece, ao menos, 1.859 vagas de emprego em seleções e concursos públicos em diferentes…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre…
This website uses cookies.