Entretenimento

Anitta entra para o Guinness World Records como primeira artista solo latina a alcançar o Top1 no Spotify

Em | Da Redação

Atualizado em

Anitta entra para o Guinness World Records como primeira artista solo latina a alcançar o Top1 no Spotify
Foto: Torben Christensen/Ritzau Scanpix/AFP

Anitta entrou para o Guinness World Records como a primeira artista solo latina a alcançar o Top1 no Spotify com a faixa “Envolver”.

O feito da cantora aconteceu 24 de março, quatro meses após a música ser lançada.

Segundo o Guinness, “em 24 de março, a premiada cantora brasileira, atriz, e personalidade da TV Anitta (Larissa de Macedo Machado), atingiu o primeiro lugar da Global Top 200 do Spotify com ‘Envolver’ depois de acumular 6,39 milhões de streams mundiais”.

Pelo Twitter, Anitta compartilhou o link da publicação do Guinness World Records e comentou: “Wowwwwww”.

Cantada em espanhol, “Envolver” viralizou nas redes sociais, longe dos holofotes e sem investimento tradicional, após internautas criarem desafio com a coreografia da canção, que inclui dançar na posição de prancha, com os cotovelos ou as mãos apoiados no chão (veja vídeo ao final da matéria).

Dos 6,3 milhões de plays da parada diária divulgada nesta sexta-feira (25), 4,1 milhões foram no Brasil. Nunca uma música teve tantos plays em um único dia no Spotify no Brasil.

A média de uma música em primeiro lugar apenas no Brasil é de 1,5 milhão de plays por dia (inclusive “Envolver” na parada divulgada na quinta-feira, 24).

O segundo lugar global da parada divulgada nesta sexta-feira (25), “Plan A”, do cantor argentino Paulo Londra, teve 5,8 milhões de plays no total.

Da redação do PortalPE10, com informações do G1.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads