Pernambuco Política

Anderson Ferreira vota em faculdade em Jaboatão dos Guararapes

Em | Da Redação

Atualizado em

Anderson Ferreira vota em faculdade em Jaboatão dos Guararapes
Anderson Ferreira, candidato do PL ao governo de Pernambuco, ao votar neste domingo (2) — Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

O candidato ao governo de Pernambuco Anderson Ferreira (PL) votou, na manhã deste domingo (2), na Faculdade dos Guararapes, na Rua Comendador José Didier, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

Anderson chegou ao local, por volta das 10h20, acompanhado da candidata a vice, Izabel Urquiza, da esposa, dos filhos e de outros parentes e apoiadores.

“Mostramos que é possível fazer campanha sem agredir às pessoas. É possível fazer campanha com propostas, como fizemos. Estou orgulhoso do povo de Pernambuco. A melhor pesquisa é a das ruas, estou confiante para ir para o segundo turno”, disse o candidato do PL.

A disputa pela vaga no Palácio do Campo das Princesas este ano conta com onze candidatos. Na última Pesquisa Ipec divulgada neste sábado (1º), encomendada pela Globo, Anderson Ferreira obteve 12% dos votos válidos para o governo de Pernambuco. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Anderson Ferreira também falou sobre a morte do marido da também candidata Raquel Lyra (PSDB), que faleceu neste domingo (2), em Caruaru.

“Não é hora de pensar em política nesse momento. É hora de expressar nossos sentimentos à Raquel e à família dela”, declarou.

Anderson Ferreira renunciou em 31 de março de 2022 ao mandato de prefeito para concorrer ao governo do Estado pelo PL, hoje partido do presidente Jair Bolsonaro, quem apoia na disputa pela presidência. O candidato é o presidente estadual do PL.

Perfil do candidato

Anderson Ferreira Rodrigues nasceu no Recife e tem 49 anos. Empresário, casado e pai de três filhos, o político integra o grupo dos Ferreira, do qual também fazem parte o pai de Anderson, o deputado Manoel Ferreira, que é pastor e deputado estadual, o deputado federal André Ferreira, irmão do candidato, e o vereador do Recife, Fred Ferreira, que também é da família.

Anderson Ferreira começou a carreira política em 2010, quando se candidatou a deputado federal pelo então Partido da República (PR). Recebeu 48.435 votos e entrou na Câmara pelo cálculo da média. Cumpriu o mandato de 2011 a 2014.

Em 2014, candidatou-se a deputado federal novamente, ainda pelo PR. Recebeu 150.565 votos, sendo o 5º deputado mais votado do pleito. Tomou posse do segundo mandato no início de 2015

Em 2016, ainda pelo PR, disputou a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes pela primeira vez. Foi para a disputa no 2º turno contra Neco, do PDT. Ganhou com 58,5% dos votos válidos, que correspondem a 171.057 votos.

Renunciou ao mandato de deputado federal, na Legislatura 2015-2019, para assumir o mandato de Prefeito de Jaboatão dos Guararapes, em 1 de janeiro de 2017.

Em 2017, se filiou ao PL, partido pelo qual concorreu à reeleição em 2020. Ganhou no 1º turno com 54,28% dos votos válidos, que correspondem a 144.586 votos.

*As informações são do G1.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads