O candidato ao governo de Pernambuco pelo Partido Liberal (PL), Anderson Ferreira, esteve no município de Barreiros, na Mata Sul do estado, nesta sexta (19). Ele caminhou ao lado de apoiadores pelo Centro da cidade e afirmou que pretende terminar obras como as das barragens prometidas em 2010 para evitar enchentes naquela região.
Acompanhado pela candidata a vice-governadora, Izabel Urquiza (PL) e do candidato ao Senado, Gilson Machado (PL), ele seguiu até um clube no Centro de Barreiros onde participou de um comício e tirou fotos com apoiadores.
O candidato detalhou o que planeja fazer para evitar enchentes nos municípios da Mata Sul.
“Temos que retomar as obras inacabáveis. Por exemplo, foi feita uma promessa, há muito tempo, das cinco barragens de contenção, e não foi realizada. Foi realizada apenas uma. Temos Barreiros e outras cidades que sofrem por falta dessa barragem de contenção”, disse.
Sobre como conseguiria dinheiro para as obras, o candidato afirmou que seria preciso economizar. “O dinheiro é fazendo um exercício na própria carne. Economizando nas contas públicas, fazendo os bons tratos como eu fiz em Jaboatão.”
O candidato ao governo também disse que os investimentos precisam ser distribuídos de uma melhor forma. “O investimento precisa voltar a ser feito no Litoral Sul e não apenas em uma área do Litoral Sul, que é Porto de Galinhas. Temos aqui São José da Coroa Grande, Tamandaré, Barreiros”, declarou.
Anderson Ferreira também falou sobre a falta de oportunidades de trabalho. “O emprego tem que voltar. E o nosso programa de governo deixa com muita clareza. Vamos fazer em quatro anos o que o governo que está aí não fez em oito. Vamos gerar 600 mil empregos, esse é o compromisso do governo Anderson Ferreira”, disse.
*As informações são do G1.