Pernambuco Política

Anderson e Gilson lideram caminhada no Jaboatão e criticam gestão do PSB por déficit habitacional

Em | Da Redação

Atualizado em

Anderson e Gilson lideram caminhada no Jaboatão e criticam gestão do PSB por déficit habitacional
(Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação)

Candidato ao Governo do Estado pelo Partido Liberal (PL), Anderson Ferreira liderou uma grande caminhada, nesta quinta-feira (25), na comunidade do Cajá, no Jaboatão dos Guarapes, ao lado de Gilson Machado Neto (PL), candidato ao Senado. Ex-prefeito do município, Anderson lembrou que a gestão foi responsável pela execução do maior programa habitacional da história da cidade e por políticas públicas voltadas à redução do déficit qualitativo e quantitativo de moradias. Aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), o liberal reforçou a importância da parceria e o diálogo com o Governo Federal.

“Em apenas cinco anos e três meses conseguimos entregar 2.224 unidades habitacionais à população, um compromisso que beneficiou mais de seis mil famílias que deixaram de viver em áreas de risco e hoje contam com a segurança de um teto. Implementamos ainda políticas de regularização fundiária e entregamos 519 títulos de legitimação a famílias que, agora, podem contar o sossego de ter a posse dos imóveis que habitam”, disse Anderson.

Um levantamento feito pelo pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, em parceria com a Ecconit Consultoria Econômica, aponta que o déficit habitacional no estado supera a marca de 325 mil unidades. A capital pernambucana, sob gestão do PSB há quase uma década, registra saldo negativo de aproximadamente 75 mil moradias.

“Essa falta de sensibilidade e de políticas públicas assertivas acabou forçando, ao longo dos anos, uma migração da população de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social a buscar alternativas, como no caso das palafitas e áreas de morro. E a realidade é que, com o passar dos anos, esse cenário continua sem uma solução a curto e médio prazo por parte do governador Paulo Câmara (PSB) e do candidato Danilo Cabral (PSB), que isolaram Pernambuco e não buscaram o diálogo com o Governo Federal”, pontuou Anderson Ferreira.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads