
O treinador da seleção brasileira Carlo Ancelotti não vê Neymar pronto fisicamente para disputar a Copa de 2026. O nome do jogador santista, mais uma vez, não foi lembrado nesta última convocação, válida para dois amistosos com equipes africanas.
Em entrevistas recentes, o italiano tem adotado um tom diplomático ao falar sobre o atacante do Santos. O técnico costuma afirmar que o jogador precisaria estar em boa forma física para ser considerado para a convocação.As informações são do UOL.
Em setembro, ainda com as Eliminatórias em disputa, Ancelotti se manifestou sobre a ausência do craque na Granja Comary. “É uma decisão que se baseia em muitas coisas. Porque é uma decisão técnica. Do que o jogador está fazendo, o que tem feito. Mas também o problema que ele teve. Quando eu falo do critério físico, é um critério que toda a comissão acha muito importante”, disse.
Nos bastidores, porém, Ancelotti não demonstra otimismo nem confiança na possibilidade de contar com o camisa 10 na Copa do Mundo de 2026. Segundo apuração do UOL, o treinador já confidenciou a pessoas próximas que não acredita que Neymar consiga atuar com a intensidade exigida no mais alto nível.
A comissão técnica da seleção teve acesso a dados físicos do jogador — incluindo informações fisiológicas e de GPS — e constatou que os índices de desempenho estão bem abaixo dos esperados para um atleta de elite.
Publicamente, Ancelotti reforçou que pretende levar à Copa apenas jogadores em plena condição física.
“Pode ser que leve alguém que não tenha intensidade para o primeiro ou segundo jogo, mas para todo o Mundial, não. Precisamos de atletas em nível físico máximo”, afirmou o técnico em sua última coletiva.










