Esportes

Ancelotti diz estar honrado por dirigir ‘melhor seleção do mundo’

Carlo Ancelotti iniciou nesta segunda-feira (26) sua trajetória como técnico da seleção brasileira. O prestigiado italiano de 65 anos se despediu do Real Madrid no último sábado e agora se concentra em suas responsabilidades à frente do time nacional do Brasil.

Sua primeira tarefa foi conceder uma concorrida entrevista no hotel Grand Hyatt, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. No evento, ele anunciou a convocação dos jogadores para os próximos compromissos da equipe nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

“As primeiras impressões são muito bonitas. É uma honra, um grande orgulho comandar a seleção que é a melhor do mundo. Eu tenho um grande trabalho para fazer com que Brasil volte a ser campeão, vamos juntos. Precisamos de todos vocês”, disse Ancelotti, em suas primeiras palavras.

Em seguida, o telão exibiu uma mensagem gravada por Carlos Alberto Parreira, técnico da seleção brasileira no título da Copa do Mundo de 1994, o tetra. Logo depois, Luiz Felipe Scolari, o comandante do penta, Luiz Felipe Scolari, entregou-lhe o agasalho de técnico da seleção e lhe desejou boas-vindas.

Houve, então, nova rodada de boas-vindas em vídeo, com nomes históricos da seleção, como Falcão, Zico, Gerson, Bebeto e Kaká. Também gravaram breves mensagens a craque Marta e nomes de destaque do Brasil em outros esportes, como Fabi e Isaquias Queiroz.

Foi depois disso, em um auditório lotado —foram credenciados 250 jornalistas— que Carletto, como foi chamado pelos que o receberam, anunciou sua primeira convocação. A lista tem a volta de Casemiro, 33, que atuou com o italiano no Real Madrid e agora está no Manchester United.

E não tem Neymar, também de 33 anos, que voltou recentemente de uma série de lesões. “Eu tentei selecionar jogadores que estão bem. Neymar teve uma lesão há pouco tempo. Todos sabem eu Neymar é um jogador muito importante, sempre foi e sempre será”, afirmou o treinador.

“O Brasil tem muitos jogadores talentosos, e, logicamente, no caso específico de Neymar, contamos com ele. É a seleção nacional. O Brasil conta com ele. Ele voltou ao Brasil para jogar e para se preparar bem para o Mundial. Eu falei com ele nesta manhã para explicar isso, e ele está totalmente de acordo”, acrescentou.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Segunda parcela do FGTS: veja quem pode receber o benefício

Na próxima segunda-feira (2), começa o pagamento da segunda parcela do  Fundo de Garantia do Tempo…

1 dia ago

Fevereiro seguirá com bandeira tarifária verde na conta de luz

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…

1 dia ago

Tragédia: Irmãos, de 3 e 6 anos, morrem em incêndio residencial no centro de Pesqueira; crianças foram encontradas abraçadas dentro do quarto

Duas crianças morreram após um incêndio atingir uma residência na cidade de Pesqueira, no Agreste…

2 dias ago

Taxa de 5,6%: Brasil fecha 2025 com a menor taxa de desemprego em 14 anos

O Brasil registrou, no trimestre encerrado em dezembro, taxa de desocupação de 5,1%, a menor…

2 dias ago

Caso Banco Master: PF encontrou indícios que ligam investigação a políticos e autoridades

A Polícia Federal segue no encalço do Banco Master e nas ligações com políticos e…

2 dias ago

Concurso da Polícia Militar de Alagoas com 1.060 vagas autorizadas tem contratação de banca autorizada

A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas deu aval para a contratação do Cebraspe como o organizador…

2 dias ago

This website uses cookies.