Projeto executado em aproximadamente 20 meses, a ampliação do terminal do Aeroporto Internacional do Recife elevou sua capacidade operacional em 60% permitindo uma movimentação de até 14 milhões de passageiros por ano.
O aeroporto que ganhou 40% a mais de área edificada, terá mais cinco pontes de embarque podendo receber, simultaneamente, quatro aeronaves de grande porte o que o transforma no mais moderno aeroporto do Nordeste pelo pacote de serviços que oferece, entre eles facilidades no momento de embarque e uma série de novos restaurantes e lojas.
Maurici Lucena
Mas o grupo Aena já sabe que em poucos anos terá uma segunda ampliação, o que poderá fazer o terminal chegar a 20 milhões de passageiros ano.Ontem, nas presenças do ministro dos Portos, Silvio Costa Filho; a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra; o prefeito do Recife, João Campos, o presidente da Aena, Maurici Lucena comentou da satisfação da empresa em operar no Nordeste e das expectativas em relação às novas operações no Sudeste
É que entre elas a mega operação de Congonhas (SP) com seu espetacular movimento de mais de 22 milhões de passageiros ano, onde a empresa espanhola pretende implantar rapidamente o padrão que a transformaram na maior operadora de aeroportos do mundo.
Melhor do mundo
O Aeroporto de Recife, de fato, tornou-se uma referência para a Aena no Brasil. Ele foi considerado o segundo melhor do mundo este ano e o crescimento dos números do terminal indicam que sua tendência é ser – como fez a Azul – um hub regional nacional e especialmente ter isso em voos internacionais.
Na conversa com o presidente mundial da Aena,Maurici Lucena, a governadora de Pernambuco Raquel Lyra defendeu que a companhia com seu prestígio ajude a Pernambuco ser incluído nas rotas de companhias espanholas que ainda não operam no Nordeste. Ela também conversou com os diretores da Azul para incluir Guararapes nas suas linhas internacionais.