Uma menina de 10 anos morreu após ser diagnosticada com encefalite amebiana, infecção rara do sistema nervoso central, com 95% de chance de morte. A família de Stefanía Villamizar González acredita que a garota tenha contraído a famosa “ameba comedora de cérebro” durante uma viagem para a Colômbia, em junho, falecendo dia 28 de julho.
Após a viagem, a menina começou a sentir dor de ouvido e febre, dois dias depois surgiram os vômitos. Ela foi tratada de uma suspeita de infecção no ouvido antes de voltar para casa, onde seu desconforto diminuiu. Porém, 15 dias depois dos sintomas iniciais, a menina não conseguiu sair da cama e começou a ter convulsões.
Ela foi levada ao hospital, onde permaneceu sob rigorosos cuidados médicos até sua morte, três semanas depois. Após uma investigação de semanas, os especialistas deram a causa da morte como encefalite amebiana.
A equipe acredita que a doença tenha sido causada pela Naegleria fowleri, popularmente conhecida por “ameba comedora de cérebro”, que é frequentemente encontrada em piscinas mal administradas ou em águas estagnadas.
“Estamos destruídos, devastados”, afirmou a mãe Tatiana González ao The Sun. Segundo a matriarca, a garota teria contraído a infecção pelo nariz enquanto brincava na água em Santa Marta, Colômbia, em junho.
O gerente de operações do hotel onde Stefanía teria contraído a ameba prometeu reforçar os padrões de segurança. A garota era uma entusiasta tenista , patinadora e bailarina que sonhava em ser ginasta.
A cantora de forró Laninha Show foi vítima de um sequestro na madrugada deste sábado,…
O governo brasileiro publicou neste domingo (26) uma nota oficial sobre a situação dos deportados…
A Comissão Estadual de Árbitros de Futebol de Pernambuco (Ceaf/PE) decidiu, neste domingo (26), pelo…
Chefe da Ajudância de Ordens de Jair Bolsonaro (PL), o tenente-coronel Mauro Cid afirmou no…
Os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Carla Zambelli (PL-SP) convocam apoiadores para uma manifestação…
O Ministério da Saúde alcançou o maior número de cirurgias eletivas já registrado na história do Sistema…
This website uses cookies.