A Ambev pode estar enfrentando problemas nas demonstrações contábeis, segundo a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil). A cervejaria está no guarda-chuva do trio de bilionários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, sócios da 3G Capital, que enfrentam os escândalos financeiros com as Lojas Americanas.
Segundo a coluna Radar Econômico, da Veja, no caso da Ambev a dívida seria com impostos federais, estaduais e municipais, enquanto o caso das Americanas envolve dívida bilionária com bancos. Um estudo contratado pela CervBrasil indicou um rombo estimado em R$ 30 bilhões em manobras tributárias.
A Associação se baseia em um estudo feito pela consultoria AC Lacerda. “Bilhões e bilhões de ilícitos tributários cometidos pelos fabricantes de concentrados de refrigerantes na Zona Franca de Manaus”, disse o diretor-geral da CervBrasil, Paulo Petroni.
Ainda de acordo com a publicação, a CervBrasil acusa a Ambev de inflacionar o preço de componentes necessários à produção do refrigerante e que são passíveis de isenção e geração de créditos fiscais na Zona Franca de Manaus. Com isso, a empresa acumula, irregularmente, mais créditos tributários do que teria direito
A Justiça da Turquia ordenou, nesta sexta-feira (5), a prisão de 46 pessoas, entre elas…
Um grupo suspeito de distribuir drogas sintéticas em festas no Piauí foi alvo de uma…
A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) abriu novo concurso que marca uma das maiores…
A Netflix anunciou na manhã desta sexta-feira (5) acordo de compra dos estúdios de TV e cinema…
O governo do estado de Pernambuco autorizou a abertura de Seleção Pública Simplificada para a…
A gordura que fica concentrada na região da barriga, chamada popularmente de barriga de chopp,…
This website uses cookies.