Segundo os adolescentes, as imagens são vistas em uma tela que fica dentro da diretoria
Alunos da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) José de Lima Júnior, em Carpina (PE), foram surpreendidos ao acessar banheiros da instituição de ensino e encontrarem câmeras de vigilância. Estudantes relataram ao G1, que os equipamentos gravam imagens de dentro dos ambientes masculino e feminino.
Conforme o portal da TV Globo, pais e responsáveis já reclamaram sobre a situação. Os relatos dos estudantes é que antes de uma reforma que houve na escola, as câmeras que existem dentro dos banheiros eram viradas para frente, e as cabines eram fechadas com a porta até em cima.
Segundo os adolescentes, as imagens são vistas em uma tela que fica dentro da diretoria, e que qualquer pessoa que entra no local pode ter acesso ao sistema de imagens de segurança, inclusive os banheiros.
A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) informou que existem câmeras de segurança na unidade, mas apenas instaladas nos ambientes coletivos de recreação e circulação.
“A escola respeita a privacidade e preza pelo respeito aos alunos. Não há câmeras nos banheiros da unidade de ensino”, declarou a SEE em nota.
Ao jornal Diário de Pernambuco, a diretoria da escola informou que as câmeras foram retiradas dos locais após as reclamações dos alunos.
O governo do estado de Pernambuco autorizou a abertura de Seleção Pública Simplificada para a…
A gordura que fica concentrada na região da barriga, chamada popularmente de barriga de chopp,…
Um Airbus A320 da da companhia aérea Latam precisou ser evacuado na noite desta quinta-feira (4) no…
O Congresso retomou nesta quinta-feira (4), em sessão conjunta, a exigência de exame toxicológico para obtenção…
A Polícia Civil de Pernambuco investiga a morte de Ronald José Salvador Montenegro, de 55 anos,…
Aposentados podem ter um aumento de 25% no valor do benefício, conforme regras do Instituto Nacional…
This website uses cookies.