Câmeras escondidas foram encontradas por estudantes da Escola Estadual Oswaldo Cruz, na Mooca, na Zona Leste de São Paulo. As máquinas estavam instaladas no rejunte dos azulejos dos banheiros masculino e feminino. As informações são do portal g1.
Um aluno do terceiro ano do ensino médio localizou a câmera após ser flagrado pela diretoria fumando maconha no banheiro. A profissional apresentou uma foto do flagra ao jovem e ele percebeu que se tratava de uma imagem de câmera de segurança.
A namorada do aluno, que também estuda na unidade, constatou que havia ainda uma câmera no banheiro feminino. O caso aconteceu na última sexta-feira (24).
BOLETIM DE OCORRÊNCIA
Após o ocorrido, o aluno acionou a polícia. Um boletim de ocorrência foi registrado no 18º DP. No B.O., a vice-diretora da escola, Nilsen Cristina Mendes, afirmou que sabia da instalação das câmeras de segurança nos banheiros.
A Secretaria estadual da Educação informou, no entanto, que essa conduta não faz parte das diretrizes da pasta. Ainda de acordo com a secretaria, os equipamentos já foram retirados e foi instaurada uma apuração preliminar.
A diretora da unidade foi afastada até a conclusão das investigações, o aluno flagrado com maconha no banheiro foi suspenso por sete dias e os responsáveis foram notificados.
*As informações são do Diário do Nordeste.