Ídolo do Real Madrid, o meio-campista Toni Kroos anunciou nesta terça-feira (21) que vai se aposentar do futebol ao final da temporada. O comunicado do alemão, de 34 anos, foi divulgado pelo clube espanhol.
Na publicação, o jogador afirmou ainda que a última competição que irá disputar será a Eurocopa, em junho, pela seleção da Alemanha
“Como eu sempre disse: o Real Madrid é e será meu último clube. O dia 17 de julho de 2014, da minha apresentação no Real Madrid, mudou minha vida. Após 10 anos, no fim desta temporada esse capítulo chegará ao fim. Eu nunca vou esquecer este período”, escreveu Kroos.
O meia ainda defenderá o Real Madrid na final da Liga dos Campeões, no que pode ser seu último título pelo clube. Além disso, Kroos voltou à seleção da Alemanha para disputar a Eurocopa no país.
“Toni Kroos é um dos grandes jogadores da história do Real Madrid, e este clube será sempre sua casa”, disse o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez.
Além da passagem vitoriosa por clubes, Kroos também venceu o maior título que um jogador pode conquistar: A Copa do Mundo. O meia foi um dos destaques da campanha vitoriosa da Alemanha em 2014, marcando inclusive dois gols contra o Brasil, na semifinal em que os alemães venceram a seleção brasileira por 7 a 1.