Cidades Pernambuco

Além de Presidente e Governadora, Nabuquenses vão as urnas escolher quem será o novo prefeito

Em | Da Redação

Atualizado em

Além de Presidente e Governadora, Nabuquenses vão as urnas escolher quem será o novo prefeito

O município de Joaquim Nabuco, na Mata Sul de Pernambuco, também terá  eleições no suplementares neste próximo domingo (30). A votação será para prefeito e vice-prefeito.

Essa é a primeira vez que uma eleição suplementar será realizada no mesmo dia de uma eleição geral. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tomou a decisão para baratear custos e facilitar a logística, aproveitando as urnas que já estarão instaladas e a mobilização de servidores no dia 30 de outubro.

Quem são os candidatos

Em Joaquim Nabuco, na Mata Sul, duas chapas concorrem na eleição suplementar no município. Um dos candidatos é Charles Batista de Melo, do Solidariedade. O vice é Gilvan Silva Barreto, do mesmo partido.

O outro candidato a prefeito é Lirio Júnior, do PSB, e a vice é Elionais de Cássia, do PTB, atual presidente da Câmara de Vereadores.

O prefeito Neto Barreto, e vice-prefeito Eraldo Veloso, tiveram as candidaturas cassadas, após o candidato a vice foi flagrado jogando dinheiro para eleitores após o resultado das eleições, em 2020.

Votação para Presidente :

Na corrida presidencial estão os candidatos Jair Messias Bolsonaro (PL) e  Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A disputa estadual se dá entre duas mulheres: Marília Arraes (Solidariedade) e Raquel Lyra (PSDB).

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads