O município de Joaquim Nabuco, na Mata Sul de Pernambuco, também terá eleições no suplementares neste próximo domingo (30). A votação será para prefeito e vice-prefeito.
Essa é a primeira vez que uma eleição suplementar será realizada no mesmo dia de uma eleição geral. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tomou a decisão para baratear custos e facilitar a logística, aproveitando as urnas que já estarão instaladas e a mobilização de servidores no dia 30 de outubro.
Quem são os candidatos
Em Joaquim Nabuco, na Mata Sul, duas chapas concorrem na eleição suplementar no município. Um dos candidatos é Charles Batista de Melo, do Solidariedade. O vice é Gilvan Silva Barreto, do mesmo partido.
O outro candidato a prefeito é Lirio Júnior, do PSB, e a vice é Elionais de Cássia, do PTB, atual presidente da Câmara de Vereadores.
O prefeito Neto Barreto, e vice-prefeito Eraldo Veloso, tiveram as candidaturas cassadas, após o candidato a vice foi flagrado jogando dinheiro para eleitores após o resultado das eleições, em 2020.
Votação para Presidente :
Na corrida presidencial estão os candidatos Jair Messias Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A disputa estadual se dá entre duas mulheres: Marília Arraes (Solidariedade) e Raquel Lyra (PSDB).