Pernambuco

Agiotagem,carros de luxo, fotos com famosos e filho de ex-deputado: quem é Xinxa da Cebola, preso pela PF

Xinxa da Cebola foi preso na Operação Duplo X, deflagrada pela PF. Segundo a corporação, ele levava vida de luxo e ostentava nas redes

Em | Da Redação

Atualizado em

Agiotagem,carros de luxo, fotos com famosos e filho de ex-deputado: quem é Xinxa da Cebola, preso pela PF

Vida de luxo com passeios de lancha e helicóptero, cavalos de raça, carros importados, fotos com famosos e viagens. As redes sociais do empresário Xinxa Góes de Siqueira, mais conhecido como Xinxa da Cebola, são repletas de imagens que mostram um contexto de riqueza.As informações são do g1

Empresário do setor alimentício em Pernambuco, ele foi preso nessa quarta-feira (31/7) na Operação Duplo X, deflagrada pela Polícia Federal (PF). Ele é suspeito de chefiar uma quadrilha com esquemas de lavagem de dinheiro, agiotagem e sonegação fiscal. O grupo teria movimentado R$ 70 milhões nos últimos cinco anos.

Filho do ex-deputado estadual Apolinário Siqueira, o suspeito é de uma família tradicional de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. Em participação no Podcast do GS, no YouTube, ele afirmou ter nascido em berço de ouro.

“Eu nasci em berço de ouro. Meu pai foi deputado, um dos maiores empresários do estado de Pernambuco”, declarou Xinxa na entrevista, também exaltando a amizade da família com políticos influentes no estado

Falecido, o pai dele exerceu dois mandatos parlamentares na Assembleia Legislativa de Pernambuco: de 1963 a 1967, pelo Partido Republicano; e de 1964 a 1971, pela Arena — partido que apoiou o golpe militar de 1964 e a ditatura, que vigorou no Brasil até 1985.

Segundo Xinxa, Apolinário Pessoa de Siqueira tinha 21 filhos, e ele foi o escolhido para herdar o apelido que acompanhou a família desde o bisavô, associado à produção e venda de cebola: “Xinxa da Cebola”.

Ainda de acordo com Xinxa, o pai, conhecido como “rei da cebola do Brasil”, foi dono de boxes de comércio de hortifrúti em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Contagem (MG) e no Recife.

Empresário Xinxa da Cebola foi preso pela PF nesta quarta-feira (31) — Foto: Reprodução/Instagram

Empresário Xinxa da Cebola foi preso pela PF nesta quarta-feira (31) — Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Divulgação/PF

Foto: Divulgação/PF

Deixe sua opinião