A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco informa que, nesta quinta-feira (13), as Agências do Trabalho de Pernambuco oferecem 466 vagas de emprego, sendo 20 delas para pessoas com deficiência, 53 para contratações temporárias (algumas de 360 dias) e nove oportunidades de estágio. Importante lembrar que todas as unidades fecham nesta quarta-feira (12) devido ao feriado nacional.
Os municípios com maiores números de vagas são Recife (94), Cabo de Santo Agostinho (84) e Petrolina (51). Entre algumas vagas da capital, a SETEQ cita as de administrador de prédios, artífice de manutenção (vai trabalhar com manutenção e soldas em reforma de armário), caldeireiro montador, caldeireiro serralheiro, coordenador pedagógico, costureira de máquina overloque, cozinheiro geral, encarregado de controle financeiro (saber excel, pacote office), encarregado de recepção, estofador de móveis (estofador e auxiliar de estofador), farmacêutico (para trabalhar em Carpina) e gasista (manutenção preditiva e corretiva dos sistemas de gás). Há muito mais.
Por ordem alfabética, as vagas estão dispostas da seguinte forma em 20 municípios: Araripina (2), Arcoverde (9), Camaragibe (1), Caruaru (23), Cabo de Santo Agostinho (84), Goiana (15), Garanhuns (7), Ipojuca (17), Igarassu (1), Nazaré da Mata (6), Paulista (23), Petrolina (51), Pesqueira (19), Recife (94), Salgueiro (17), Serra Talhada (3), Santa Cruz do Capibaribe (32), São Lourenço da Mata (18), Vitória de Santo Antão (44).
CARUARU – A Agência de Trabalho de Caruaru está oferecendo vagas de emprego para quem quer trabalhar como técnico de edificações na cidade de Ipubi e técnico de segurança em Belo Jardim. Segundo o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, é importante destacar que, quem quiser concorrer a essas vagas oferecidas na capital do Agreste, sendo morador de Caruaru, precisa ir na agência mais próxima de sua casa e informar ao atendente a disponibilidade de trabalhar em outro município. O cadastro em toda agência precisa estar atualizado, com telefone de contato e endereço, por exemplo. Depois de três meses, toda pessoa cadastrada fica inativa, a não ser que passe novamente numa agência para atualizar o cadastro.
SOLIDÃO – Na cidade de Solidão, no Sertão do Pajeú, há uma turma de qualificação aberta para quem quer ser técnico (a) de manutenção e conserto de celular. A média salarial desta função é de 2,5 mil, podendo variar para mais ou para menos. Contudo, quem trabalha para si, como empreendedor ou empreendedora, pode obter uma renda maior. Até em casa, é possível montar um pequeno escritório. As inscrições estão abertas até o dia 16 neste site na aba do lado direito “Inscreva-se em qualificações presenciais”. No mesmo site, atualizamos todos os dias as vagas de emprego disponíveis e cursos de qualificação gratuitos e presenciais nos municípios de Pernambuco.