Pernambuco

“Advogar em Pernambuco está difícil”; diz Ingrid Zanella

A presidente eleita da OAB-PE, Ingrid Zanella, participou de entrevista na Rádio Jornal nesta terça-feira (24) e falou de propostas da sua gestão

Em | Da Redação

Atualizado em

“Advogar em Pernambuco está difícil”; diz Ingrid Zanella
Ingrid Zanella, presidente eleita da OAB-PE, na Rádio Jornal. – Severino Soares / Acervo JC Imagem

Após 93 anos de história, a Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) terá, pela primeira vez, uma mulher na presidência. As informações são do JC Online

Eleita com 47,82% dos votos, totalizando 11.441 eleitores. A advogada Ingrid Zanella vai assumir o cargo com uma série de desafios que precisam ser enfrentados na advocacia do Estado.

Em entrevista ao Programa Passando a Limpo, da Rádio Jornal, Ingrid detalhou seus planos de gestão e os principais obstáculos que enxerga no exercício da advocacia em Pernambuco.

Questionada sobre as principais bandeiras de sua gestão, Ingrid afirmou que sua prioridade será valorizar a advocacia autônoma e garantir que os profissionais do interior do estado tenham acesso às mesmas condições de trabalho que os da capital.

“Nós precisamos levar tecnologia ao interior do estado. Não dá mais para permitir que advogados e advogadas enfrentem dificuldades simplesmente por estarem longe dos grandes centros. Isso envolve tanto acesso à internet de qualidade quanto a equipamentos e capacitações que os coloquem em pé de igualdade”, disse.

Outro ponto destacado foi o combate à morosidade do Judiciário, um problema que, segundo ela, compromete diretamente a dignidade da profissão. “Não tem como a gente negar que advogar em Pernambuco está difícil e no Brasil também não é?”, destacou.

Ingrid Zanella compartilhou sua perspectiva sobre a necessidade de uma relação construtiva entre advogados e tribunais em Pernambuco, ressaltando a importância da celeridade processual e do acesso aos autos:

Deixe sua opinião