Brasil

Advogado João Neto deixa presídio após 29 dias e vai usar tornozeleira eletrônica

Advogado João Neto deixa presídio após 29 dias e vai usar tornozeleira eletrônica

Em | Da Redação

Atualizado em

Advogado João Neto deixa presídio após 29 dias e vai usar tornozeleira eletrônica
Reprodução

Após conseguir o alvará de soltura nessa terça-feira (13), o advogado e influenciador João Neto terá que cumprir uma série de medidas cautelares determinadas pela Justiça de Alagoas. Suspeito de agredir a ex-companheira, João Neto estava preso desde o dia 14 de abril.

Segundo informações da TV Pajuçara, o 2ºJuizado de Violência Doméstica determinou que João Neto está proibido de acessar ou movimentar as redes sociais até o fim do processo. Além disso, ele também não poderá utilizar contas de outras pessoas para se manifestar ou veicular imagens.

“Proibição de acessar ou movimentar qualquer rede social ou plataforma de compartilhamento de vídeos, bem como de realizar postagens, veicular imagens ou manifestar-se, por qualquer meio, em redes sociais próprias ou de terceiros”, consta no processo.

O influenciador já está em casa e será monitorado por tornozeleira eletrônica. Ele está restrito a ficar na residência, sendo liberado a sair somente para realizar a atividade profissional no escritório de advocacia.

Em caso de atendimento ou tratamento médico, a saída deverá ser previamente comunicada pela defesa à Justiça. Durante o processo, o advogado também será obrigado a comparecer a todos os atos processuais em que for intimado.

De acordo com o art. 282 Código de Processo Penal, em caso de descumprimento das obrigações impostas, o juiz poderá substituir alguma medida, impor uma nova norma ou, em último caso, decretar a prisão preventiva.

Advogado e influenciador João Neto passa mal antes de ser transferido para o presídio

 

Deixe sua opinião