Pernambuco

Adolescente de 16 anos morre nove dias após dar à luz no Agreste; família alega negligência médica

Uma jovem de 16 anos morreu, nesta segunda-feira (14), na cidade de Caruaru, no Agreste, nove dias após dar à luz ao primeiro filho. A jovem, segundo a família, foi vítima de negligência médica ao ser liberada do Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, mesmo apresentando dores e muita febre após o parto. As informações são do Diário de Pernambuco

Identificada como Maria Jaqueline Leite Cintra, a adolescente teve o bebê na manhã do último dia 7 de abril, e foi liberada no dia seguinte (8). De acordo com os familiares, os médicos justificaram que os sintomas dela eram emocionais e naturais em função do trabalho de parto.

Reprodução Adielson Galvão,

O que diz a família

Em entrevista ao repórter Adielson Galvão, a irmã de Maria Jaqueline, Jaíne, contou que a jovem voltou para casa, após ser liberada na terça (8), na cidade de São Bento do Una, também no Agreste, mas não obteve melhora do quadro de dor e febre desde então.

“Ela tinha crises de ansiedade. Como ela estava longe de casa, longe de mim, longe de painho, ela se desesperou muito. Disseram que ela poderia vir para casa, porque era febre emocional. Só que de lá para cá ela não teve saúde, sempre teve febre”, explicou.

A família então, preocupada, socorreu a adolescente no sábado (12), mas ela também não melhorou. No último domingo (13), Maria Jaqueline foi levada para um hospital na localidade onde Maria Jaqueline morava, em São Bento do Una.

Lá, surgiu a primeira suspeita de que Maria Jaqueline estaria com uma infecção em decorrência da permanência de restos de parto no útero. Ela foi transferida para o Hospital Maternidade Regional Jesus Nazareno (FUSAM), em Caruaru.

“Nós resolvemos no sábado levá-la. O médico disse que ela poderia ter alguma infecção, só que era uma infecção urinária. Voltei para casa no sábado de madrugada, e domingo ela não estava melhor. Aí eu voltei para o hospital de São Bento novamente. Aí o médico examinou ela todinha e disse: ‘Olhe, seu útero está alto, você provavelmente, tá com o resto de parto, tá com infecção’”, compartilhou.

Maria Jaqueline foi levada, por fim, ao Hospital Mestre Vitalino, ainda em Caruaru. Ela não resistiu às complicações na recuperação do parto e veio a óbito, nesta segunda-feira (14).

Reprodução Adielson Galvão,

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Tragédia: Enfermeira de 31 anos morre após acidente enquanto ia para o trabalho na BR-060

A enfermeira Natália Carla Alves, de 31 anos, de Rio Verde,GO, que morreu após acidente na…

2 horas ago

CNH terá renovação automática e gratuita para ‘bom condutor’, anuncia ministro Renan Filho

O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)…

3 horas ago

Cinema Brasileiro: ‘O Agente Secreto’ e Wagner Moura são indicados no Globo de Ouro a melhor filme e ator

O filme brasileiro 'O Agente Secreto', de Kleber Mendonça Filho, foi indicado em Melhor Filme…

5 horas ago

Farmacêutica de 38 anos é morta a facadas pelo ex-marido na frente da filha do casal de 11 anos

A farmacêutica Daniele Guedes, de 38 anos, foi morta a facadas pelo ex-marido, Cristian Antunes,…

5 horas ago

Neymar confirma cirurgia no joelho, e não garante permanência para 2026

Em entrevista após a vitória que garantiu o Santos na Série A de 2026, Neymar…

8 horas ago

Flávio Bolsonaro diz que ‘preço’ para abrir mão da candidatura à Presidência começa com anistia: ‘‘Bolsonaro livre e nas urnas’’

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que o "preço" para retirar sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto…

10 horas ago

This website uses cookies.