Brasil

Adolescente de 16 anos diz que só matou a irmã para conseguir matar a mãe

O adolescente de 16 anos que confessou ter matado a própria família dentro de casa, na Zona Oeste de São Paulo, disse à polícia que não tinha problemas com a irmã, mas que a matou porque ela poderia impedi-lo de matar a mãe. O garoto assassinou o pai, Isac Tavares, de 57 anos; a mãe, Solange Gomes, de 50; e a irmã, Letícia Gomes, de 16.

De acordo com a polícia, o jovem relatou que se relacionava bem com a irmã, mas disse que, como a mãe chegaria em casa apenas algumas horas depois de ele assassinar o pai, e ele também queria matá-la, mas não seria possível manter a irmã em cativeiro e ela poderia impedir o crime.

Ele fala que deu um tiro na nuca do pai. Aí a irmã ouviu o disparo, e ele acessou o primeiro andar e efetuou um disparo no rosto da irmã. Aguardou a mãe chegar. A mãe chegou, e ele fez mais um disparo. Acertou a mãe. No dia seguinte, ele ainda pegou a faca e ainda esfaqueou a mãe porque ainda sentia raiva – disse o delegado Roberto Afonso, responsável pelo caso.

Os celulares do pai, da mãe, da irmã, além do aparelho e computador do garoto foram apreendidos pela polícia. A corporação deve ouvir vizinhos, amigos e familiares nos próximos dias e investiga se o garoto agiu sozinho. Ainda segundo o delegado do caso, o adolescente deve ser submetido a uma avaliação psicológica.

– Ele fica esse tempo apreendido na Fundação Casa. O Ministério Público, titular da ação penal, vai estabelecer da necessidade de rigidez mental para saber se ele estava em sã consciência. Isso tudo tem que ser analisado e o MP fará isso aí. Vamos aguardar o laudo – completou.

SOBRE O CASO

O adolescente de 16 anos foi apreendido após ter confessado que matou os pais adotivos e a irmã dentro da casa onde a família vivia. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), o caso foi registrado na Vila Jaguara, Zona Oeste da capital paulista.

Conforme a investigação, policiais militares foram acionados no último domingo (19) pelo próprio adolescente, que teria confessado ter cometido o crime contra a própria família na última sexta (17). O adolescente foi conduzido à delegacia e, posteriormente, à Fundação Casa.

O menor relatou que teria sido chamado de “vagabundo” pelos pais adotivos na noite da última quinta (16), tendo em seguida o celular e computador apreendidos. Ele alega que isto o atrapalhou nas atividades escolares, e o deixou revoltado. Ele usou então a arma do pai, um guarda municipal, para cometer os assassinatos.

O pai foi atingido com um tiro na nuca, quando se debruçou sobre a pia da cozinha. Já a irmã foi atingida com um tiro no rosto, e a mãe levou um tiro nas costas. No dia seguinte, sábado (18), o menor enfiou uma faca nas costas da mãe, já morta. Segundo a polícia, a arma e o celular do menor foram apreendidos e a perícia acionada.

O caso foi registrado como “ato infracional de homicídio – feminicídio, ato infracional de posse ou porte ilegal de arma de fogo e ato infracional – vilipêndio a cadáver (ofensa grave que viola o respeito aos mortos)” no 33° DP (Pirituba).

 

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Donald Trump toma posse nesta segunda (20) para segundo mandato cercado de superconservadores e magnatas

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, tomará posse para um segundo mandato em Washington nesta segunda-feira…

2 horas ago

Advogada suspeita de ligação com facção Bonde dos 40 vai para prisão domiciliar

A advogada Maysa Chrislayne de Assis Sousa Silva, presa em dezembro de 2024, investigada por…

2 horas ago

Bolsa Família de janeiro começa a ser pago nesta segunda (20); veja o calendário

O Bolsa Família de janeiro começa a ser pago pela Caixa Econômica Federal a partir…

2 horas ago

Concurso do MPU 2025 amplia número de vagas em retificação do edital

O Ministério Público da União (MPU) anunciou a primeira retificação no edital de seu concurso…

2 horas ago

Casal é preso transportando 11 kg de maconha no interior de Pernambuco

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Pernambuco prendeu um casal que transportava…

2 horas ago

Operação conjunta da Polícia prende tesoureiro do PCC em Surubim

Uma operação conjunta terminou de um homem apontado como tesoureiro da facção criminosa Primeiro Comando…

2 horas ago

This website uses cookies.