Mundo

Adolescente de 15 anos morre após ser arrastado e morto por crocodilo em rio

Um adolescente de 15 anos foi morto por um crocodilo nesta semana no rio Santan Ulu, na província de Kalimantan Oriental, Indonésia. O ataque ocorreu quando a vítima colocou os pés na água para se lavar, apesar dos alertas dos amigos que o acompanhavam.

Muhammad Nur Akbar foi agarrado pela coxa por um crocodilo de aproximadamente nove metros de comprimento. Seus amigos tentaram salvá-lo puxando sua camisa, mas não conseguiram superar a força do animal, que arrastou o jovem para dentro do rio.

Equipes de resgate foram mobilizadas imediatamente após o incidente. Horas depois, localizaram o crocodilo ainda com o corpo do adolescente preso em suas mandíbulas, próximo à margem do rio.

“Durante o processo de retirada, o crocodilo foi alvejado para soltar a perna do garoto. Conseguimos trazer o corpo à superfície logo em seguida”, declarou Fida Hurasani, chefe do Departamento de Bombeiros e Resgate de Kutai Kartanegara.

As autoridades recuperaram o corpo de Muhammad às 23h50 no horário local. O adolescente apresentava ferimentos graves na perna e coxa direita. Após os procedimentos oficiais, os restos mortais foram entregues à família para o sepultamento.

Em resposta ao incidente, as autoridades implementaram uma proibição temporária de atividades de pesca no rio Santan Ulu como medida preventiva para reduzir o risco de novos encontros fatais entre humanos e crocodilos.

Segundo o líder comunitário Heri Budianto, o último ataque fatal de crocodilo na região havia ocorrido em 2015, indicando um intervalo de dez anos entre os incidentes letais.

A Indonésia abriga 14 espécies diferentes de crocodilos. O crocodilo estuarino, possivelmente o tipo envolvido no ataque, é considerado um dos mais perigosos devido ao seu grande porte e comportamento naturalmente agressivo.

Fatores como a destruição do habitat natural dos crocodilos, a expansão agrícola e a pesca intensiva têm aproximado estes répteis das comunidades ribeirinhas. O costume de utilizar os rios para atividades cotidianas como banho e pesca artesanal também aumenta as chances de encontros com estes animais.

Reprodução

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Exame toxicológico volta a ser exigido para tirar a 1ª CNH nas categorias A e B

O Congresso retomou nesta quinta-feira (4), em sessão conjunta, a exigência de exame toxicológico para obtenção…

6 horas ago

Polícia Cívil investiga morte de homem durante supino em PE

A Polícia Civil de Pernambuco investiga a morte de Ronald José Salvador Montenegro, de 55 anos,…

15 horas ago

Quem tem direito a acréscimo de 25% na aposentadoria e como solicitar

Aposentados podem ter um aumento de 25% no valor do benefício, conforme regras do Instituto Nacional…

15 horas ago

Dunga projeta Brasil campeão mundial em 2026 e aponta motivo:’Como em 1994′

Capitão da seleção brasileira na Copa de 1994, Dunga projetou o Brasil como vencedor do…

15 horas ago

PIB da construção cresce 1,3% e sustenta resultado da indústria no 3º trimestre

Diferentemente da economia nacional como um todo, que registrou uma modesta alta de 0,1% no terceiro trimestre,…

16 horas ago

Geisy Arruda sensualiza com calcinha rosa de renda e incendeia o clima na web

Geisy Arruda enlouqueceu a audiência na web após sensualizar posando de calcinha de renda. A…

16 horas ago

This website uses cookies.