
É difícil pensar em um substituto para Game of Thrones, afinal, este é um dos maiores fenômenos da televisão norte-americana deste século. Ainda assim, o encerramento da série deixou muitos fãs órfãos de boas produções como esta – mesmo com o final controverso e, de forma quase unânime, ruim.
Mesmo com o spin-off em produção, rumo à terceira temporada, Casa do Dragão não cativou a audiência da mesma forma que o título original. Por isso, parte da audiência encontrou um alívio em uma produção que pode ter passado despercebida por muitos, mas pode ser fonte de grande entretenimento para as pessoas que mergulharam nas histórias de George R.R. Martin. Trata-se de The Last Kingdom.

Série da Netflix com cinco temporadas se tornou a queridinha dos fãs de Game of Thrones que sentem falta da produção
Disponível na Netflix, a série britânica ambientada em 872, quando muitos dos Reinados que hoje fazem parte da Inglaterra caíram nas mãos dos Vikings, mostra como o reinado de Wessex ficou sob o comando de Alfred, o Grande. Em uma mistura de heroísmo, política, religião, coragem, amor, lealdade, e a eterna busca por identidade, a série mistura figuras reais que fazem parte da História com eventos e personagens fictícios.
O protagonista Osbert é rebatizado como Uhtred depois que seu irmão mais velho, que tinha o mesmo nome, é morto em batalha. Além do irmão, seu pai e vários outros homens também são assassinados pelos Danes, um grupo de outro Reinado. Os únicos sobreviventes são seu tio e sua madrasta. Uhtred é levado pelo grupo inimigo e transformado em escravo junto com outra menina de sua comunidade chamada Brida.
Anos depois, o líder dos Danes está prestes a casar a filha mais velha, mas um grupo que quer tomar o poder invade a celebração e incendeia o lugar, matando quase todos. Uhtred consegue fugir junto com Brida e tentam sobreviver na floresta.
Com cinco temporadas até 2022, a produção ainda teve um spin-off que encerrou a trama no ano seguinte: The Last Kingdom: Seven Kings Must Die, longa com quase 2 horas de duração. A comparação com GOT surge por parte do próprio público. “A temporada final foi muito melhor do que Game of Thrones”, escreveu um usuário do X (Twitter).

Série da Netflix com cinco temporadas se tornou a queridinha dos fãs de Game of Thrones que sentem falta da produção