Brasil

Acusado de agredir ex-esposa, deputado vira Da Cunha vira réu em novo caso

Depois de responder em um processo em que era acusado de agredir a ex-eposa, o deputado federal Carlos Alberto da Cunha (PP-SP), conhecido como Delegado da Cunha, se tornou réu por um novo caso. Desta vez, ele é acusado de abuso de autoridade e constrangimento ilegal como delegado durante uma operação policial. As informações são do site Metrópoles.

Em julho de 2020, quando ainda exercia a função de delegado, Da Cunha participou de uma operação em uma comunidade da zona leste de São Paulo. Na oportunidade, ele teria cometido abusado de autoridade e constrangido a vítima de um sequestro e o próprio criminoso.

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) investiga se Da Cunha teria simulado o flagrante de um crime. Na ocasião, o homem sequestrado, que seria julgado pelo “tribunal do crime” por ter estuprado uma adolescente da comunidade, já havia sido libertado. No entanto, ele e o sequestrador, preso pela Polícia Civil, teriam sido obrigados a voltar para o local do crime para Da Cunha filmar a operação como sendo ele o responsável pelo resgate.

O hoje deputado postou as imagens da suposta operação em suas redes sociais e as divulgou como se ele tivesse capturado um suposto chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC). Depois da repercussão, Da Cunha admitiu que a gravação foi uma simulação. “Eu quis novamente registrar a cana”, disse.

O processo, que tramita sob segredo na Justiça de São Paulo, foi aberto em fevereiro, mas só veio à tona em março, noticiada pelo portal G1.

Da Cunha foi eleito deputado federal por São Paulo nas eleições de 2022, quando recebeu mais de 180 mil votos. Ele ficou conhecido na internet por compartilhar vídeos de operações policiais.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Morte de criança após adrenalina: testemunhas afirmam que médica tentou adulterar prontuário para omitir erro após morte, diz delegado

Ao menos três testemunhas afirmaram, em depoimento à polícia, que a médica Juliana Brasil Santos tentou…

5 horas ago

Miss Bumbum denuncia ataques nas redes por causa do corpo: ‘Me chamam de burra’

Miss Bumbum 2025, Kerolay Chaves afirma que o julgamento sobre sua inteligência se tornou parte…

5 horas ago

Virginia mostra panetone de luxo de R$ 6 mil comprado para irmão de Vini Jr

A influenciadora Virginia mostrou ter encomendado um panetone de luxo para o aniversário do irmão de Vini Jr nesta…

5 horas ago

Quem era o padre,de 38 anos, que sumiu e foi achado morto na Casa Paroquial

O padre Júlio César Agripino, de 38 anos, atuava na Paróquia Nossa Senhora do Carmo,…

6 horas ago

Soldado confessa ter matado cabo do Exército e incendiado quartel

O militar do Exército Brasileiro Kelvin Barros da Silva (foto em destaque), 21 anos, que…

6 horas ago

Flávio define anistia como prioridade após ser escolhido para disputa à Presidência pelo pai

Escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como pré-candidato à Presidência da República em 2026, o…

6 horas ago

This website uses cookies.