Mundo

Acidente grave entre ônibus e caminhão deixa 22 mortos na Bolívia

Segundo a polícia local, este acidente é o mais grave deste ano

Em | Da Redação

Atualizado em

Acidente grave entre ônibus e caminhão deixa 22 mortos na Bolívia
Segundo a polícia local, este acidente é o mais grave deste ano

Ao menos 22 pessoas morreram e 16 ficaram feridas no sábado (20) no oeste da Bolívia, depois que um caminhão colidiu frontalmente com um ônibus que se dirigia ao Chile, informou a polícia, descrevendo o acidente como o mais grave deste ano.

A polícia publicou durante a tarde nas suas redes sociais um novo balanço de 22 mortos, dos quais apenas 14 foram identificados, e 16 feridos.

Em comunicado, a Chancelaria do Chile confirmou que um cidadão de seu país morreu e outros cinco ficaram feridos na colisão.

O acidente ocorreu em uma estrada perto da cidade de Santiago de Callapa, 154 quilômetros a sudoeste de La Paz, uma movimentada rota comercial e turística entre a Bolívia e o norte do Chile.

Anteriormente, o policial de trânsito Nilo Torrico havia indicado que o acidente deixou 16 mortos e 14 feridos, mas que o número de vítimas aumentaria após os esforços de resgate.

Os motoristas dos dois veículos morreram no acidente, segundo o responsável.

As autoridades bolivianas descreveram este acidente como o mais grave do país até agora em 2024. O anterior havia sido relatado em 4 de abril, quando uma colisão em uma rota movimentada no sudoeste do país deixou 14 mortos e 2 feridos.

Deixe sua opinião