Entretenimento

Abertura do São João 2022 de Caruaru atraiu 60 mil pessoas

Fotos: Elvis Edson/Prefeitura de Caruaru

A primeira noite de shows no polo principal do Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga fez jus ao São João do Reencontro, conforme está sendo chamando, em 2022, os festejos juninos da Capital do Forró. Durante os quatros shows realizados, na noite deste sábado (04), uma verdadeira multidão de forrozeiros matou a saudade de vivenciar o Maior e Melhor São João do Mundo, depois de dois anos de suspensão do evento, em decorrência da pandemia da Covid-19, transbordando sentimentos de alegria, emoção, êxtase, saudade e tudo mais a que tinha direito.

Os corações e os olhos dos presentes, respectivamente, bateram mais forte e se encheram de lágrimas, logo na abertura da programação, com o verdadeiro concerto de música regional interpretado pela Orquestra de Pífanos de Caruaru. Regida sob a batuta do maestro Mozart, a orquestra saudou a todos que chegavam ao Pátio com canções de ícones da MPB, a exemplos de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e da Banda de Pífanos de Caruaru.

Na sequência foi a vez de Elba Ramalho não deixar ninguém parado no polo principal do São João do Reencontro. Ela se apresentou juntamente da quadrilha caruaruense Molecodrilha. Antes de subir ao palco, ela falou sobre a emoção de abrir novamente os festejos juninos de Caruaru. “Fantástico abrirmos mais uma temporada junina em Caruaru. Uma emoção indescritível cantar no palco da Capital do Forró”.

Fotos: Elvis Edson/Prefeitura de Caruaru

Coube a Solange Almeida a responsabilidade de manterem aquecidos os corações dos forrozeiros, na noite fria deste sábado. Em pouco mais de uma hora de apresentação, a ex-cantora de Aviões do Forró levou o público ao delírio com clássicos da banda cearense e do forró estilizado. Esta foi a primeira vez que a artista baiana se apresentou no palco do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, em carreira solo.

Fotos: Elvis Edson/Prefeitura de Caruaru

E por falar em artista de sotaque baiano, a primeira noite do São João 2022 foi fechada por ninguém mais do que Cláudia Leite. Com um repertório mesclado de sucessos de seus mais de 20 anos de carreira e de artistas nacionais, Claudinha agradou e muito à multidão que permaneceu até o final da programação. De acordo com a estimativa da Fundação de Cultura de Caruaru, aproximadamente 60 mil pessoas estiveram acompanhando a maratona de shows deste sábado.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Corpo de jovem pernambucana desaparecida é encontrado em matagal de Teresina; suspeito é preso

Um corpo foi encontrado em uma área de mata na Estrada da Alegria, Zona Sul…

49 minutos ago

Morte de criança após adrenalina: testemunhas afirmam que médica tentou adulterar prontuário para omitir erro após morte, diz delegado

Ao menos três testemunhas afirmaram, em depoimento à polícia, que a médica Juliana Brasil Santos tentou…

9 horas ago

Miss Bumbum denuncia ataques nas redes por causa do corpo: ‘Me chamam de burra’

Miss Bumbum 2025, Kerolay Chaves afirma que o julgamento sobre sua inteligência se tornou parte…

9 horas ago

Virginia mostra panetone de luxo de R$ 6 mil comprado para irmão de Vini Jr

A influenciadora Virginia mostrou ter encomendado um panetone de luxo para o aniversário do irmão de Vini Jr nesta…

9 horas ago

Quem era o padre,de 38 anos, que sumiu e foi achado morto na Casa Paroquial

O padre Júlio César Agripino, de 38 anos, atuava na Paróquia Nossa Senhora do Carmo,…

9 horas ago

Soldado confessa ter matado cabo do Exército e incendiado quartel

O militar do Exército Brasileiro Kelvin Barros da Silva (foto em destaque), 21 anos, que…

10 horas ago

This website uses cookies.