A Justiça de Alagoas determinou a suspensão das redes sociais do influenciadores alvos da segunda etapa da operação “Game Over”, que investiga a promoção ilegal de jogo de azar por meio de plataformas digitais em Alagoas. Entre os investigados, estão os influenciadores Babal Guimarães e Rico Melquiades, que tiveram bens apreendidos na manhã desta quarta-feira (15). As informações são do TNH1.
De acordo com o delegado Lucimério Campos, que coordena a Delegacia de Estelionato, a decisão atende a um pedido representado pela polícia. As redes sociais dos alvos, que foram ouvidos na manhã de hoje, devem ser derrubadas nas próximas horas.
“Uma das representações da Polícia Civil foi a suspensão das redes sociais desses influencers. Os alvos tiveram as suas redes sociais suspensas e elas devem ser derrubadas nas próximas horas. Elas só devem ser liberadas após avaliação dos juízes da 17ª Vara Criminal. Essa foi uma das cautelares emitidas pelos juízes, que determinaram a suspensão das redes sociais até que aconteça uma regularização delas, para que os magistrados possam reavaliar a decisão”, explicou o delegado.
Em nota, a defesa de Rico Melquiades citou que nenhum objeto ilícito foi encontrado durante a ação policial e que ainda não teve acesso aos autos da investigação. “Tão logo que tenhamos acesso, todas as providências jurídicas cabíveis serão tomadas”.