Trata-se do maior valor registrado nos últimos 15 anos superando, inclusive, o período da Copa do Mundo FIFA de 2014, quando os turistas estrangeiros gastaram US$ 6,914 bilhões.
O Brasil registrou 3,7 milhões de turistas internacionais nos três primeiros meses de 2025. O número é um recorde para o período, segundo o Ministério do Turismo, em parceria com a Embratur e a Polícia Federal. O resultado representa um aumento de 47,8% em comparação com o mesmo período de 2024.
Só em março, foi registrada a entrada de 929.096 turistas vindos de fora, um crescimento de 25,5% em relação ao mesmo período do ano passado.
A principal entrada do turista estrangeiro no Brasil é por São Paulo. Em março, foram 277.266 chegadas. Em seguida aparece o Rio de Janeiro, com 241.812 entradas, e o Rio Grande do Sul, com 168.507 visitantes internacionais.
Segundo o Ministério do Turismo, o bom desempenho foi impulsionado por ações estratégicas de promoção internacional e pelo fortalecimento da infraestrutura turística.
De acordo com a pasta, o objetivo para os próximos três anos é tornar o Brasil o país mais visitado da América do Sul até 2027, atraindo 8,1 milhões de turistas internacionais por ano. No momento, o Brasil é o terceiro país mais visitado da região, atrás de Colômbia e Argentina, segundo dados da OMT (Organização Mundial do Turismo).
O Congresso retomou nesta quinta-feira (4), em sessão conjunta, a exigência de exame toxicológico para obtenção…
A Polícia Civil de Pernambuco investiga a morte de Ronald José Salvador Montenegro, de 55 anos,…
Aposentados podem ter um aumento de 25% no valor do benefício, conforme regras do Instituto Nacional…
Capitão da seleção brasileira na Copa de 1994, Dunga projetou o Brasil como vencedor do…
Diferentemente da economia nacional como um todo, que registrou uma modesta alta de 0,1% no terceiro trimestre,…
Geisy Arruda enlouqueceu a audiência na web após sensualizar posando de calcinha de renda. A…
This website uses cookies.