Nos siga nas redes sociais

Esportes

Nordeste coloca 6 clubes nas oitavas da Copa do Brasil pela primeira vez

Publicado

em

ás


A semana dos times nordestinos da Copa do Brasil foi maravilhosa. Pela primeira vez na história do torneio, que começou em 1989, a região terá seis representantes nas oitavas de final: ABC-RN, os rivais Bahia e Vitória e a Juazeirense-BA, o CRB-AL e o Fortaleza-CE.

O recorde anterior era de cinco times, em 1992 e 2009. CSA, Sport, Fortaleza, Sergipe e Bahia foram os representantes em 92, enquanto Icasa-CE, Vitória, CSA, Fortaleza, e Náutico estiveram entre os 16 melhores times da competição em 2009.

Dos seis classificados, quatro conseguiram grandes viradas, sendo três contra equipes da Série A do Brasileirão e uma contra o Cruzeiro, que está já Série B —mas é o maior campeão da história do torneio—, no duelo da volta.

“Vimos muitos vídeos dando o Inter era favorito. Falando que jogando mal poderia dar 3 a 0 na gente. E não é assim, não. Tem que respeitar o Nordeste. Palavra de Deus diz que exalta o humilhado e rebaixa o soberbo. Então, estamos aí para provar que nosso grupo é forte”, afirmou Samuel, jogador do Vitória, ao SporTV, após o triunfo no Beira-Rio.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.