Nos siga nas redes sociais

Política

No Rio, líder do sem-terra promete protestos diários se Marina for eleita

“Estaremos todos os dias aqui em protesto, disse Stedile, que estava na manifestação convocada por centrais sindicais.

Publicado em

às

João Pedro Stedile, um dos líderes do MST, e o ex-presidente Lula, em ato em defesa do pré-sal

Um dos líderes nacionais do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), João Pedro Stedile, fez duras críticas à candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, durante ato em defesa da exploração do pré-sal, realizado em frente à sede da Petrobras, no Rio, nesta segunda-feira (15).

Para o líder da via campesina, Marina vai entregar a Petrobras para a iniciativa privada e não investirá no pré-sal, caso seja eleita presidente da República.

“Vamos estar todos os dias aqui em protesto [se Marina ganhar]”, disse Stedile, que acompanhou a manifestação convocada por centrais sindicais ligadas ao PT, como FUT (Federação Única dos Petroleiros) e CUT (Central Única dos Trabalhadores).

As críticas vão de acordo com o discurso da campanha da presidente Dilma Rousseff (PT), que na TV acusou a adversária de querer “acabar com o pré-sal”.

[veja_tambem]O ato realizado nesta segunda-feira contou também com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem comandado a ofensiva contra sua ex-ministra do Meio Ambiente –principal adversária para a reeleição de Dilma. Marina e Dilma estão empatadas, segundo o mais recentelevantamento feito pelo Datafolha.

Ex-militante histórica do PT, Marina Silva deixou o partido em 2009, após 30 anos dentro do partido. Na semana passada, ela chegou a se emocionar ao comentar as críticas do ex-presidente Lula.

Para rebater os ataques, Marina e seu vice na chapa, Beto Albuquerque, também promoveram um ato em defesa do pré-sal, no Rio, na semana passada.

Na ocasião, a presidenciável afirmou ter sido vítima de “boatos” e “mentiras” sobre o tema no Estado, que vai receber investimentos com a exploração do petróleo.

 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © - 2022 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.