Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Nenhum candidato de Pernambuco tirou nota mil na redação do Enem

Segundo o Inep, o perfil predominante dos candidatos nota mil é de mulheres e com idade de 18 anos.

Publicado

em

ás


Cinquenta e cinco candidatos que fizeram o Enem ano passado tiraram a nota máxima, mil pontos, na redação. Nenhum é de Pernambuco, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Minas Gerais e Rio de Janeiro lideram com o maior número de feras com resultado máximo: foram 14 em cada um desses Estados.

Em seguida aparece o Ceará, com cinco estudantes. Depois vem São Paulo, com quatro participantes. Em Sergipe foram três vestibulandos com nota mil, mesmo número do Distrito Federal.

Os demais alunos são dos seguintes Estados: Rio Grande do Norte (2), Piauí (2), Pará (2), Rio da Grande do Sul (1), Espírito Santo (1), Goiás (1) e Mato Grosso (1).

PERFIL

Segundo o Inep, o perfil predominante dos candidatos nota mil é de mulheres e com idade de 18 anos.  Os resultados revelam que 42 redações das 55 com nota 1000, 76%  foram escritas por mulheres, contra 13 de autoria de participantes do sexo masculino.

Dezessete dos melhores textos são de estudantes com 18 anos. Já os estudantes com 17 anos assinam 11 das redações nota 1000. Na faixa etária dos 21 aos 30 anos estão 10 dos participantes com nota máxima.

Em relação à origem, 33 são da região Sudeste, sendo 14 de Minas Gerais e outros 14 do Rio de Janeiro. Na sequência vem o Nordeste, com 14 dos melhores textos. O município com o maior número de representantes entre os destaques é o Rio de Janeiro, com cinco casos, seguido de Fortaleza, com quatro representantes.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.