Nos siga nas redes sociais

Esportes

Náutico vence Vila Nova por 2×0 e segue 100% na Série B

Publicado

em

ás


Quatro vitórias consecutivas, 100% de aproveitamento e liderança mantida. O Náutico segue arrasador no início da Série B do Campeonato Brasileiro 2021. Com o triunfo por 2×0 diante do Vila Nova, nesta terça (15), nos Aflitos, o Timbu repetiu seu melhor início de competição da história, alcançado em 2001, quando ganhou os primeiros quatro compromissos.

Foram 37 minutos de espera. Poderiam ser 10, 15, 20… mas certo mesmo era que o gol estava amadurecendo. Questão de tempo, de uma finalização mais limpa ou de uma posição melhor. O Náutico construiu a vitória desde o começo do jogo – embora errando mais passes que o habitual. O Vila não ameaçou os alvirrubros. Os visitantes finalizaram uma única vez, contra nove dos mandantes. Lá na frente, Jean Carlos, Kieza e Erick tiveram boas chances. Coube a Vinícius, contudo, tirar o zero do placar.

As principais jogadas do Náutico no primeiro tempo foram pela direita, com Hereda. Mas foi quando inverteu o lado que o Timbu encontrou o caminho das redes. Começou com Rhaldney, que deu ótimo passe de calcanhar para Kieza. O atacante viu Vinícius livre pela esquerda. O lançamento foi preciso, assim como o drible e o chute do atacante. A pressão dos mandantes foi premiada com um gol merecido.

O Náutico dos primeiros minutos do segundo tempo não deixou o Vila Nova respirar. Pelo meio ou laterais, por alto ou por baixo, construindo ou contra-atacando, os mandantes dominaram o jogo. Aos 10, Jean perdeu uma chance incrível. Primeiro, ao acertar a trave cara a cara com o goleiro. No rebote, o meia chutou e a defesa goiana salvou em cima da linha.

Criar e não “matar” a partida era o único calo do Náutico. A superioridade técnica só não dava tranquilidade por conta da vantagem mínima no marcador, sob o risco de um simples erro tirar uma vitória que deveria ser mais confortável. Por isso, era visível a insatisfação do técnico Hélio dos Anjos, à beira do gramado, e do capitão Kieza em cada chance desperdiçada ou erro na saída de bola. Insatisfação que só seria amenizada perto dos acréscimos.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.