Nos siga nas redes sociais

Esportes

Náutico perde e Salgueiro se classifica no Nordestão

O Náutico tentou reagir, mas só conseguiu assustar, de fato, no segundo tempo.

Publicado

em

ás

O Náutico precisava apenas de um empate para ir às finais da Copa do Nordeste. Mas o Timbu não fez o dever de casa e acabou perdendo para o Salgueiro, por 3×1, no Cornélio de Barros. Mesmo com a derrota, os alvirrubros ainda poderiam se classificar, mas os outros resultados não favoreceram a equipe, que, com oito pontos no Grupo B, acabou eliminada na primeira fase. Já o Carcará, com dez pontos, avançou às finais.

Necessitando desesperadamente de uma vitória, o Salgueiro tratou de partir para cima do Náutico desde os primeiros minutos. Logo no começo, o Rogério Paraíba exigiu uma grande defesa de Júlio César, em cabeçada à queima-roupa. O Timbu só foi reagir em uma cobrança de falta de Anderson Preto, que desviou na defesa e quase trai Luciano.

Mas o bom momento alvirrubro durou pouco. Em um escanteio cobrado aos 23 minutos, a bola passou por toda a defesa do Náutico. No segundo pau, Vitor Caicó chutou forte, cruzado. Anderson Lessa, de frente para a barra, testou e abriu o placar. Sete minutos depois, outro escanteio mortal para o Timbu. Júlio César espalmou mal e Ranieri apareceu livre para cabecear e ampliar.

O Náutico tentou reagir, mas só conseguiu assustar, de fato, no segundo tempo. No início da etapa final, Renato entrou em velocidade pela área salgueirense, mas finalizou para fora. Pouco depois, o mesmo Renato teve boa chance, mas chutou nas mãos de Luciano. O castigo pelos gols perdidos veio aos 23. Em contra-ataque, Valdeir disparou e, na saída de Júlio César, rolou para Anderson Lessa completar e fazer o terceiro.

Ainda que o resultado estivesse praticamente definido, a partida seguiu tensa. Em uma confusão generalizada, o lateral-esquerdo salgueirense Lúcio e o zagueiro alvirrubro Diego – que havia acabado de entrar – foram expulsos. Já no finalzinho, o gol de honra do Náutico. Josimar fez bela jogada individual e, de fora da área, soltou a bomba, para fechar o placar em 3×1.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.